24/06/2019 às 14h11min - Atualizada em 24/06/2019 às 15h18min

Gás: aplicativo possibilita que botijão seja encomendado pelo celular

Para facilitar o pedido do gás, empresa desenvolveu aplicativo

DINO
http://entregadegas.com.br


Pedir transporte e comida pelo smartphone já virou mania. E não é para menos, nada mais prático e eficaz do que solicitar um produto ou um serviço com apenas alguns toques na tela. Agora, chegou a vez do gás. Novos apps permitem que o consumidor compare preços e faça a sua encomenda de maneira fácil e intuitiva sem ter que realizar nenhuma ligação ou esperar ouvir a musiquinha do caminhão que faz a entrega. Segundo dados da ahgas, empresa especializada no fornecimento de tecnologias para setor de gás de cozinha, o número de pedidos por aplicativo tem crescido mais de 100% ao ano. Ainda de acordo com os dados obtidos por eles, São Paulo lidera o ranking, seguido por Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Outro detalhe importante apontado pela pesquisa realizada pela ahgas, é que o uso da tecnologia não tem barreiras, pois bairros periféricos da Grande São Paulo, como Guarulhos, Taboão da Serra e Heliópolis, são os que mais contribuem para a comercialização dos 32 milhões de botijões vendidos por mês no país.

O consumidor tem à sua disposição três modelos de aplicativo. O primeiro é mais indicado para quem é fiel a uma marca, já que apresenta a sua gama de revendedores para que a pessoa escolha a que mais convém de acordo com a sua localização. O segundo é o melhor para a turma que já tem uma boa relação com algum revendedor e, por isso, prefere fazer o pedido diretamente para ele. Por fim, há uma opção para quem não tem preferências e quer comparar preço e conveniência. Trata-se de um marketplace que apresenta diversas opções de botijões de revendedores diferentes para que o comprador possa escolher onde e de quem quer comprar o seu gás. Eles funcionam de maneira similar aos app destinados à comida, que agrupam vários restaurantes.

Além de facilitar muito o processo na hora da compra desse produto, esse tipo de tecnologia permite que o cliente faça economia, já que pode comparar os valores com muita agilidade e não  ser pego de surpresa ao se dar conta de que está sem gás na última hora e pagar o que for necessário para que isso não atrapalhe o seu cotidiano. Isso sem falar na segurança, pois todas as empresas apresentadas ali são legalizadas e autorizadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP. 

A ahgas está presente no mercado desde 2009 e atualmente atende mais de 2.500 revendedores em 23 estados brasileiros, sendo a principal responsável pelo desenvolvimento tecnológico do setor.

 



Website: http://entregadegas.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia