24/06/2019 às 09h30min - Atualizada em 24/06/2019 às 15h11min

Investidores encontram em feira de franquias opções com baixo investimento e alto retorno financeiro

O setor de franquias cresceu 7% só no primeiro trimestre de 2019. Segmento de alimentação é o que mais cresce entre as franquias, segundo ABF.

DINO
http://www.losmex.com.br/franquia/

Para quem pretende investir e ter um negócio próprio, a ABF Franchising Expo, é uma excelente oportunidade para ficar por dentro das últimas novidades do setor de franquias, que só no primeiro trimestre desse ano, cresceu 7%. Com cerca de 400 marcas expostas, a feira apresenta franquias de diversos segmentos como alimentação, moda, educação, saúde, beleza, entre outros. Com 31 mil m² a feira é grande não só em tamanho, mas, em oportunidades.

O setor que mais lucra quando comparado com qualquer outro é o da alimentação. Só nesse primeiro trimestre o ramo alimentício teve um faturamento de mais de 10 bilhões de reais, ultrapassando o ramo da beleza, segundo lugar no ranking, que teve uma rentabilidade de 7 bilhões de reais, 3 bilhões a menos que o da alimentação.

A franquia Los Mex – a maior rede de franquia de comida mexicana do Brasil é a prova desse crescimento, a franquia cresceu 100% em 2018 quando comparada com 2017 e para esse ano a meta é crescer 120%. “Para quem quer investir a dica de ouro é inovar com consciência. O ramo alimentício é bastante lucrativo para quem quer investir com uma probabilidade de retorno financeiro alta”, afirma Leonardo Cannizza, Diretor do Grupo Zanon – Holding de Franquias.

Investir em franquias é sempre o melhor caminho porque é um ramo que oferece diversas modalidades de investimentos, atendendo assim, todos os perfis de investidores. Já o ramo alimentício oferece um maior lucro porque é cada vez mais comum a opção do consumidor de se alimentar fora do lar. “Entre as principais razões estão a falta de tempo para produzir as refeições e a variedade de opções oferecidas pelos estabelecimentos, que no caso da Los Mex – a maior rede de franquia de comida mexicana, sai da mesmice das comidas japonesas e italianas”, explica Leonardo Cannizza, Diretor do Grupo Zanon – Holding de Franquias. A Los Mex marcará presença na ABF franchising Expo com condições especiais.

Quais são as modalidades de uma franquia?

Quando pensamos em investir numa franquia do ramo alimentício logo é importante entender todas as modalidades, a Los Mex, por exemplo, conta com quatro, são essas: Standard, Express, Container e Food Truck. O que diferencia uma da outra são basicamente as estruturas físicas, o investimento total e também o faturamento. Quanto maior o investimento total, maior o faturamento da franquia e assim sucessivamente.

Qual o papel da Franquia?

Investir em franquia é investir com mais segurança, afinal quando uma marca já está estruturada no mercado raramente o investimento não dá certo.

A franquia é a responsável por estabelecer padrões e normas, selecionar e capacitar os franqueados, autorizar o uso da marca, apoiar e orientar.

Ao franqueado cabe operar segundo os padrões determinados e contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do negócio.

 

Quando acontece a ABF?

Com expectativa de receber cerca de 60 mil pessoas, a 28ª ABF Franchising Expo acontece de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O ingresso custa R$ 80 (R$ 70 para quem comprar online) e dá direito aos quatro dias do evento.



Website: http://www.losmex.com.br/franquia/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia