31/10/2018 às 15h04min - Atualizada em 24/06/2019 às 10h21min

Dicas para dormir como um atleta profissional

Veja como os atletas profissionais dormem, fator essencial para o desempenho atlético e a saúde de qualquer um.

DINO
http://www.venum.com.br


Dicas para dormir depois do treino

O Venum Blog apresenta mais um post para você melhorar seu rendimento na hora do treino. Descansar é tão importante quanto sua atividade física e alimentação. E um dos pilares de um bom descanso são as 8 horas de sono.


O sono é também essencial para sua saúde, mas no caso de um atleta profissional, pode ser um fator decisivo no sucesso de sua carreira. Os males de dormir pouco são amplificados em pessoas que precisam do corpo para sobreviver.


Estudos mostram que o foco pode aumentar em mais de 10% nos atletas que dormem bem.

Nos separamos algumas dicas que desde um profissional até um atleta de final de semana podem usar para melhorar a hora do sono.

Dicas para dormir bem depois do treino

- Disciplina é fundamental. Você deve estabelecer um horário correto para acordar e ir para cama. Isso ajuda seu relógio biológico funcionar com regularidade. Tente dormir e acordar cedo, além de aproveitar o dia é o melhor jeito de regular seu sono.


- Evite álcool e cafeína. Estas duas substâncias são inimigas do sono. O café deve ser evitado antes da hora do jantar. O álcool, por mais que te dê sono, é um efeito passageiro. Quando os níveis da substância começam a baixar durante a noite seu sono será afetado, e você pode acordar sem disposição e com variações de humor.

- Tente dormir ao menos 7 horas por dia. Um atleta profissional é recomendado reservar de 8 até 10 horas por dia. Diversos treinos por dia exigem mais descanso do seu corpo.


- Invista no seu sono. Não adianta treinar na mais cara academia e dormir em um colchão de baixa qualidade.

- Tente desenvolver uma rotina de desaceleração. Uns 30 ou 20 minutos antes de dormir se desligue de equipamentos eletrônicos e lugares barulhentos. Músicas calmas em volume baixo e uma leitura são ótimos companheiros nesta hora. Mas deixe de lado tabletes ou smartphones que emitem luz. O velho livro impresso nesta hora é insubstituível.



Website: http://www.venum.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »