31/10/2018 às 18h27min - Atualizada em 24/06/2019 às 10h21min

Os 5 maiores lutadores da história do boxe brasileiro

Veja os 5 melhores boxeadores brasileiros da história do esporte! Você vai conhecer quem foram os feras que representaram o nosso país mundo a fora.

DINO
http://www.venum.com.br


Os 5maiores lutadores da história do boxe brasileiro

O Venum Blog separou a biografia e alguns vídeos com os 5 atletas mais influentes na nobre arte brasileira. O esporte já foi muito popular no país no século passado, veja a história destas feras que representaram nosso país nos ringues mundo afora.

Vamos ao nosso ranking.

Top 5 Atletas da história do boxe brasileiro

Luis Faustino Pires - top lutadores da história do boxe brasileiro

Luis Faustino Pires ficou conhecido do público brasileiro em 1965, época que o grande Éder Jofre brilhava nos ringues. Pires é considerado um dos melhores pesos pesados de todos os tempos. Ele manteve o título de campeão brasileiro por 22 anos, 10 como amador e 12 como profissional. Pires também foi campeão Sul-Americano. Mas o mineiro teve uma caminhada árdua até o topo. Na época lutadores jovens enfrentavam veteranos e não havia gerenciamento de carreira. Seu maior feito foi enfrentar George Foreman no Madison Square Garden. Pires acabou quebrando o braço no quarto round. Na época o brasileiro era ranqueado #4 no mundo.


Servílio de Oliveira - top lutadores da história do boxe brasileiro

Servílio foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de boxe nas Olimpíadas. Inspirado em Éder Jofre, Oliveira ganhou todos os títulos locais como amador. Como profissional foi campeão brasileiro e Sul-americano. Rumo ao título mundial, ele sofreu um acidente de trabalho e deslocou a retina. Isto o tirou por quase cinco anos dos ringues.

Na sua volta, reconquistou seu título brasileiro. Mas foi impedido de disputar oi título sul-americano, por ter menos de 1/4 da visão. O lutador então decidiu se aposentar invicto antes dos 30 anos. Servílio de Oliveira era treinado pelo lendário Antonio Carollo.


Adilson "Maguila" Rodrigues - top lutadores da história do boxe brasileiro

Mesmo que o título de maior boxeador brasileiro de todos os tempos pertença ao Éder Jofre, Maguila é o mais popular. Pessoa de diversas idades lembram do sergipano quando o assunto é boxe.

Sua técnica muitas vezes foi questionada.Mas alguns fatos podem provar o contrário. Ele estava no topo dos pesados na década de 80, chegou a ficar em terceiro no ranking da conceituada revista The Ring. Maguila também foi campeão de todos os títulos possíveis na América Latina, e tem um título mundial por uma organização menos expressiva no esporte.


Acelino Popó de Freitas - top lutadores da história do boxe brasileiro

O Popó foi um dos lutadores brasileiros com conquistas mais expressivas no cenário mundial. Amador exemplar e vitorioso, o baiano se tornou profissional depois de conquistar uma medalha de prata no Pan de Mar Del Plata.

Como profissional, estreou de maneira fulminante. Nocauteou seu adversário em apenas 34 segundos. Sua pegada foi umas das mais pesada da história do esporte. Popó conquistou quatro títulos mundiais nas principais federações da nobre arte. O atleta também detêm o recorde de maior número de nocautes para chegar até o título.


Éder Jofre - top lutadores da história do boxe brasileiro

Éder é sem dúvida o maior pugilista brasileiro de todos os tempos. Campeão mundial em duas categorias ao mesmo tempo, o lutador figura em listas de diversas publicações conceituadas do esporte. Principalmente com sua empreitada nos pesos galos. Categoria em que é considerado top 10 da história.

Jofre se aposentou com 75 vitórias e duas derrotas, ambos revezes em decisões contestadas. O paulista, e São Paulino, era filho de argentinos e conheceu a nobre arte muito cedo na família. O atleta se elegeu vereador depois da aposentadoria e continua vivo com 83 anos.



Website: http://www.venum.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia