28/06/2018 às 16h46min - Atualizada em 24/06/2019 às 10h21min

Dicas para quem quer começar a jogar golfe

Golfe é um dos esportes que mais tem ganhado adeptos no Brasil.

DINO
http://www.santamonica.rec.br


O golfe é um esporte em que os jogadores usam vários tacos para acertar bolas em uma série de buracos em um percurso com o menor número de tacadas possíveis. O golfe, ao contrário da maioria dos jogos de bola, não pode e não utiliza uma área de jogo padronizada, e lidar com os variados terrenos encontrados em diferentes cursos e isto é uma parte fundamental do jogo.

O jogo no nível mais alto é realizado em um percurso com uma progressão organizada de 18 buracos, embora os percursos recreativos possam ser menores, geralmente com 9 buracos. Cada buraco no campo deve conter uma caixa de partida para começar, cada buraco no campo possui 10,8 cm de diâmetro. Existem outras formas padrão de terreno entre elas, como "fairway", "rough" (grama alta), armadilhas de areia (ou "bunkers"), além de vários perigos, como água, pedras, etc. Cada buraco em um curso é único em sua rota, com arranjos específicos, o que faz com que o jogo ganhe emoção e diferentes níveis de dificuldade.

O golfe é jogado pelo menor número de tacadas por um indivíduo, conhecido como jogo de tacadas, ou a maior pontuação nos buracos individuais em uma rodada completa por um indivíduo ou equipe, conhecido como jogo de partida. "Stroke play" é o formato mais comum em todos os níveis, mas principalmente no nível elite. No entanto, o golfe pode ser jogado por pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos

História do golfe

O jogo moderno de golfe originou-se na Escócia do século XV. A ronda de 18 buracos foi criada no curso de St. Andrews em 1764. O primeiro grande torneio de golfe e o torneio mais antigo do mundo é o Aberto de Golfe, também conhecido como "British Open", que foi jogado pela primeira vez em 1860 em Ayrshire, na Escócia. Este é um dos quatro principais campeonatos de golfe profissional masculino, sendo os outros três jogados nos Estados Unidos: o Masters, o Aberto dos EUA e o Campeonato PGA.

Dicas para quem começar a jogar golfe

1 - Comece cedo

É fato que quanto mais cedo você começar a prática do golfe melhor será o desenvolvimento no esporte. A maioria dos grandes golfistas iniciaram a sua carreira entre 5 e 7 anos. Segundo especialistas, é importante que o atleta comece a praticar entre os 5 e 10 anos de idade, pois toda a técnica aprendida na infância será refletida com o máximo desempenho do atleta nos anos seguintes.

2- Estar em boa forma física

Cuidar do corpo é indispensável para se ter o máximo rendimento no esporte. A medida que o jogador vai crescendo e se desenvolvendo o volume de treinos aumentam de igual forma. Desta forma, o acompanhamento de um preparador físico é de suma importância, bem como, a de um nutricionista, para que este profissional te ajude na alimentação correta e saudável para a pratica do golfe.

4- Tenha sempre materiais adequados

Os materiais como uniformes e calçados devem estar sempre adequados e confortáveis. Use de preferência roupas leves e próprias para atividades físicas e esportes. Os calçados devem estar o mais aconchegado possível, pois são bastante exigidos em uma partida de alta intensidade. O uso de bonés também é altamente recomendado na prática do esporte, para evitar a incidência direta da radiação solar na cabeça e na testa.

5 - Jogue com diferentes adversários

Para que haja um completo progresso no esporte, jogue contra diferentes adversários. Isso fará com que sua agilidade tática progrida de forma mais sólida. E te deixará mais preparado para competições e torneios.

6 - Procure instituições sérias e com bons professores

Um bom professor e uma boa escola são peças fundamentais no progresso de um golfista. Escolha a dedo, o professor saberá te dar as informações necessárias de como melhorar sempre o seu jogo e prevenir lesões na prática do esporte. O Santa Mônica Clube de Campo possui um espaço privilegiado para a prática do golfe. Além disso, dispõe de uma ótima estrutura física para o bom atendimento de seus associados. Venha já conhecer!

Clube Santa Mônica

Para mais informações sobre o clube Santa Monica e como se associar acesse o site http://www.santamonica.rec.br ou entre em contato pelo telefone: (41) 3675-4200.



Website: http://www.santamonica.rec.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia