23/06/2019 às 15h23min - Atualizada em 23/06/2019 às 15h23min

Catedral de Itapuã será inaugurada com uma grande concentração de fé

Com uma estrutura moderna e sustentável, local comportará cerca de 1500 pessoas. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Fotos: Cedidas

No próximo domingo, 23 de junho, às 16h, será inaugurada a Catedral de Itapuã, em Salvador, na Bahia. Primordialmente, uma grande concentração de fé reunirá milhares de pessoas e levará famílias inteiras ao pé da cruz. A saber, a oitava catedral do estado está localizada em um dos bairros mais antigos da capital baiana.

Segundo o Bispo Marcus Silva, responsável pelo trabalho da Universal na Bahia, há mais de 20 anos a população pedia por uma nova catedral em Itapuã. Já que a igreja anterior acomodava por volta de 550 pessoas. Porém, o fluxo era muito grande e não havia mais estrutura para comportar todos aqueles que a procuravam.

“O bairro de Itapuã é muito conhecido na cidade de Salvador. Ele é histórico e recebe muitos turistas. Ter uma catedral aqui é de grande importância para alcançar aos aflitos e também a todos os que procuram uma porta para a transformação de suas vidas. Queremos dar vida àquelas pessoas, cuja esperança está perdida. A minha expectativa é que muitos sejam alcançados pelo poder de Deus e muitas almas sejam salvas nessa nova casa”, diz.

“A nova catedral veio para abençoar o povo de Itapuã”

Foram 16 meses de obras que geraram centenas de empregos na região. A pedra fundamental foi lançada em 15 de janeiro de 2018 e a conclusão da construção se deu em 15 de maio último.

O casal Antônio dos Reis Pereira de Souza, de 58 anos, e Maria das Graças Santos Souza, de 63 anos, são obreiros há mais de 20. Juntos, eles frequentaram a Catedral de Vilas do Atlântico, a cerca de 10 quilômetros do local onde residem, em Itapuã. Com a inauguração da nova catedral, eles afirmam que poderão se dedicar ainda mais à Obra de Deus.

“A nova catedral veio para abençoar o povo de Itapuã. Temos a certeza de que todos que colocarem os pés aqui se libertarão de seus problemas. Assim como aconteceu conosco, um dia, quando chegamos à Universal com as vidas destruídas e fomos abençoados em todos os sentidos”, conta o casal que, agora, serão obreiros da nova Catedral de Itapuã.

Nova estrutura moderna e sustentável

A catedral se encontra em um terreno de 5.857m² e uma área construída de aproximadamente 3.830m². Tem capacidade para 1.512 pessoas, sendo 1.334 sentadas, e conta também com um salão nobre que comporta 300 pessoas. Além disso, ainda há salas de apoio para os grupos, berçário, quarto para pastor auxiliar e sala de monitoramento de câmeras.

O edifício conta ainda com uma estrutura moderna, dentro das normas de segurança e do novo conceito de sustentabilidade. A construção aplicou tecnologias sustentáveis para economizar recursos ambientais.

Por exemplo, a água da chuva é reaproveitada para irrigação e alimentação de descargas dos sanitários. O piso é permeável em toda a área externa, assim evita enchentes e enxurradas. Ademais, há luminárias LED que reduzem o consumo de energia e a cobertura do templo conta com tratamento térmico, diminuindo a carga dos equipamentos de ar-condicionado.

Assista ao vídeo com imagens da nova catedral:

Veja abaixo mais algumas especificações do novo cenáculo:

– Área Verde (419,10m²);

– Vagas de Garagem (106 vagas);

– Batistério com sistema de aquecimento de água;

– 2 Sanitários públicos e 5 sanitários para pessoas com deficiência;

– 2 Elevadores, sendo um público com acesso para pessoas com deficiência;

– 2 Apartamentos;

– Central de gás canalizado;

– Sistema de monitoramento da geração de gás carbônico;

– Área Administrativa.

O Pastor Edmundo Silva, há 23 anos na Obra, é o responsável atual pelo trabalho na região. Para ele, “a expectativa é de que haverá um grande avivamento do Evangelho tanto na igreja quanto no bairro de Itapuã”.

A Catedral de Itapuã se encontra próxima à estação do metrô e ao terminal rodoviário Mussurunga, e ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O endereço é avenida Dorival Caymmi, nº 1479, principal via do bairro que liga a avenida paralela à orla.

Veja uma galeria com algumas fotos da Catedral de Itapuã:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia