23/06/2019 às 15h18min - Atualizada em 23/06/2019 às 15h18min

Deus te chamou para ganhar almas

Confira esse alerta feito pelo Bispo Edir Macedo, durante o encontro exclusivo para homens

Ab Noticia News
Folha Universal
Fotos: Demetrio Koch

Quando pensamos sobre todo o conteúdo da Bíblia, vemos que, desde o começo, Deus quis reunir um grupo de pessoas para Si. Esse desejo Divino começou em Abraão, o patriarca bíblico, que gerou a nação dos hebreus. Nos dias de hoje, essa vontade se concretiza por meio da Igreja, que é onde as pessoas se reúnem em nome dEle.

Essa revelação acontece na vida daqueles que recebem o Espírito Santo, que é a presença do próprio Deus habitando na pessoa. E quando alguém tem essa experiência com Ele, automaticamente, deseja contribuir para o crescimento desse grupo de adoradores.

A obrigação dos salvos

Esse foi o tema abordado pelo Bispo Edir Macedo, no dia 11 de maio, durante o encontro mensal exclusivo para homens que aconteceu no Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

“Qual era o grande desejo de Abraão? Ele já era rico, tinha tudo. Mas não tinha um filho homem. Esse herdeiro era também alguém que geraria outras tribos. Esse homem, na realidade, representava as almas que ganhamos hoje. Almas não possuem gênero, cor ou idade. O maior sonho de Deus é que nós ganhemos almas. Eu prefiro ganhar uma alma para Jesus, do que ficar o resto da minha vida de joelhos O adorando. Porque, isso poderemos fazer quando estivermos com Ele. Mas, na Terra, eu me sinto na obrigação de ganhar pelo menos mais uma alma. Pois, essa alma não somente será livre do sofrimento eterno, como será mais uma pessoa que adorará a Deus”, apontou o Bispo Macedo aos participantes.

“Olhai para Abraão”

Em seguida, o Bispo relembrou o versículo 2, do capítulo 51, do livro de Isaías. Nesse trecho, Deus diz que devemos observar Abraão e que ele foi “multiplicado”. Uma referência clara ao ganho de almas para o Seu Reino.

“Você é único e Deus chamou você. Talvez, você não se veja em condições de gerar uma nação. Mas Deus chamou Abraão quando ele também não tinha condições. Hoje, nós somos frutos da fé, obediência e perseverança de Abraão. Se você ganha uma alma, ela pode fazer a diferença. Ela se multiplicará”, acrescentou o Bispo.

Uma história de transformação

Para que os participantes compreendessem melhor a importância que uma pessoa tem para o Senhor Jesus, foi apresentada a história de Érico Vieira Américo, de 28 anos, que foi presidiário. Mas, ali, naquele ambiente hostil, ele teve sua vida foi completamente transformada. Confira no vídeo abaixo:

Sobre as palavras de Érico, o Bispo Macedo alertou: “Você vê como Deus trabalha? Há tantas pessoas que participam das reuniões aqui no Templo. Cantam, oram, e muitas não recebem o Espírito Santo. E esse rapaz, que se sustentava de ódio e só fazia mal, encontrou rapidinho o perdão de Deus e o batismo com o Espírito Santo. Qual o critério que Deus usa para escolher os Seus servos? Deus sabe o passado, o presente e o futuro de cada um de nós. Ele sabe a intenção de cada um. Ele conhece aqueles que se tiverem a chance de serem escolhidos, estarão dispostos a dar toda a sua vida em troca de almas. Essa é a diferença entre ‘os muitos chamados e os poucos escolhidos’. O sonho de Deus é que você se multiplique”.

Não busque os seus próprios interesses

Para finalizar, o Bispo mostrou que em várias partes da Bíblia há reprovações contra a avareza, ou seja, a busca pelos próprios interesses.

“Nos dias atuais, as pessoas prezam mais o dinheiro do que a Deus. Isso acontece porque o dinheiro é visto. Você adquire as coisas que o seu coração quer. Mas, Deus não se vê, porque é Espírito. Por isso, o diabo usa o brilho do ouro para iludir a vista daqueles que só enxergam o hoje. Muitos têm perdido a visão de ganhar almas”, concluiu.

Cumpra a sua missão

Infelizmente, muitas pessoas ainda sofrem mundo afora. São escravas dos vícios, são maltratadas pela depressão, entre outros males. Há as que se matam, porque perdem a esperança.

Por isso, é importante que se tenha a consciência sobre o valor que há em uma vida.

Jejum de Daniel

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho, acontecerá o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém. Se você deseja esse avivamento espiritual participe dos encontros que acontecerão no domingo próximo, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia