23/06/2019 às 14h34min - Atualizada em 23/06/2019 às 14h34min

Venezuelanos recebem ajuda de voluntários da EVG

Em Manaus, 280 estrangeiros receberam a doação de roupas e serviços

Ab Noticia News
Folha Universal
Fotos: Cedidas

O número de venezuelanos que vai para outros países, fugindo do governo de Nicolás Maduro, cresce diariamente. Até o momento, 4 milhões já deixaram a Venezuela, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Deste total, 168 mil estão no Brasil. Outros se deslocam para territórios como Colômbia, Peru, Chile e Equador.

Em nosso território, infelizmente, a maioria ainda enfrenta uma situação de miséria e abandono. Mas para os estrangeiros que se encontram em Manaus, no Amazonas, os voluntários do Grupo de Evangelização (EVG) da Universal estão sempre de braços abertos.

No último dia 9 de junho, o projeto realizou uma ação solidária que ofereceu uma série de serviços e doações a 280 venezuelanos. “O objetivo foi mostrar que eles podem contar com a ajuda do povo brasileiro, principalmente dos voluntários do grupo EVG. Acima de tudo, levar a Palavra de Deus, que é capaz de mudar qualquer situação”, fala o Pastor Glauber Moré (foto ao lado), responsável pelo projeto em Manaus.

Mão estendida

A lista de doações é grande: 400 pares de calçados, 1.500 peças de roupas; além disso, Bíblias e exemplares da Folha Universal. Adultos tiveram acesso a serviços como cabeleireiro, manicure, atendimento jurídico, psicológico, social e médico. Crianças se divertiram em outras atividades infantis e se deliciaram com várias guloseimas. No total, 280 

pessoas foram atendidas naquela tarde.

“Estas famílias estão vivendo há mais de 9 meses embaixo do principal viaduto da cidade, em condições desumanas. Queremos que eles tenham a nova vida que a Palavra garante a todos os que creem”, acrescenta o Pastor.

Veja outras ações que o grupo EVG da Universal realiza pelo Brasil, curtindo a página oficial do projeto no Facebook.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia