23/06/2019 às 14h31min - Atualizada em 23/06/2019 às 14h31min

FJU nas comunidades: grupo promove ação social para moradores do Ceará

Mais de 3 mil jovens estiveram unidos com o mesmo propósito. Veja como foi

Ab Noticia News
Folha Universal
Fotos: Cedidas pelo grupo FJU do estado do Ceará

Na tarde do dia 9 de junho último (domingo), um momento especial reuniu mais de 3 mil jovens do estado do Ceará, com a realização da ação social FJU nas comunidades, organizada pelo próprio grupo Força Jovem Universal.

O objetivo principal do encontro foi prestar assistência aos moradores e pessoas menos favorecidas, além de levar o alimento espiritual.

O evento aconteceu em uma praça do bairro João XXIII, em Fortaleza, capital cearense, e proporcionou aos moradores um dia com cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, pintura facial e maquiagem para as crianças. Tudo foi oferecido gratuitamente. Além desses cuidados, na oportunidade, os voluntários doaram cestas básicas.

Para animar o dia, aconteceram apresentações do projeto de dança e do teatro do grupo Cultura, da FJU, e da Banda Hit Ceará, também composta por integrantes da Força Jovem.

Ainda durante a ação, estiveram presentes o Bispo Celso Júnior (atual coordenador da FJU em todo o País) – que falou aos jovens sobre a importância de ter personalidade e não viver de acordo com as imposições da mídia -, e também sua esposa, a escritora Nanda Bezerra, que contou um pouco de sua vida.

Dia único

Segundo o Pastor Diego Alexandre Mendes Ferreira, coordenador da FJU no Ceará, “diante de tantos problemas que o ser humano enfrenta, muitos estão focadas apenas em resolver os seus problemas pessoais, se esquecendo do próximo. O Senhor Jesus nos ensinou na Palavra dEle que devemos amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39). E foi justamente o que foi feito neste dia”, salientou.

Quem esteve presente, garante, realmente foi um dia especial. “Naquela tarde eu aprendi que eu tenho que ter minha personalidade definida. Não preciso seguir o que a moda ou a mídia impõe. Eu tenho valor do jeito que sou!”, comentou a jovem Hiandra Ribeiro, de 21 anos.

Ainda segundo Hiandra, esse encontro a ensinou que ela não deve ser uma jovem sem limites, achando que não precisa de orientação ou que ter personalidade é seguir somente o que vem à cabeça. “Eu tenho que ter equilíbrio. Esses ensinamentos valiosos vou levar por toda a minha vida”, finalizou ela.

Para saber mais sobre as ações que a Força Jovem realiza no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário da Universal. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia