23/06/2019 às 14h28min - Atualizada em 23/06/2019 às 14h28min

Detentos da Bahia participam de curso de reciclagem

Obras desenvolvidas foram, posteriormente, exibidas na “Expo Ambiental” em Valença, no início de junho

Ab Noticia News
Folha Universal
Fotos: Cedidas

O UNP de Valença, na Bahia, ofereceu um curso de reciclagem para os detentos do Conjunto Penal da cidade. Por 8 meses, os alunos foram ensinados a transformar objetos que seriam descartados (como pneus) em peças decorativas e móveis.

“Fizemos parceria com uma artista plástica, que ofereceu as aulas. Conseguimos despertar neles a consciência da preservação ambiental e, além disso, mostrar que suas mãos e mentes podem ser utilizadas para o bem”, explica o Pastor Márcio Silva, responsável pela UNP no estado.

O aprendizado auxiliou no aprimoramento das funções psicomotoras e da criatividade. A autoestima dos reclusos também cresceu após saberem que suas obras fariam parte da “Expo Ambiental” da cidade, no dia 5 de junho último.

“Quinze peças – como mesas de jornal e papelão e peças decorativas de pneus usados –  foram expostas. O clima entre os internos era de muita empolgação e eles já estão na expectativa do próximo projeto: a construção de móveis para a barbearia que será criada dentro da unidade, para oferta do curso de cabeleireiro”, conta o Pastor Márcio.

Objetivo principal

Qualquer atividade encabeçada pela UNP tem, primeiramente, o alvo de levar a Salvação aos reclusos. Desta vez não foi diferente. Ao fim do curso, um dos internos tomou a decisão de se batizar nas águas.

“Antes e depois de cada aula eram realizadas orações e sempre surgiam conversas sobre a Palavra. Foi assim que um deles decidiu se entregar a Deus por meio do batismo. Em seguida, ele foi consagrado a voluntário, para propagar o Evangelho aos outros encarcerados”, conclui o Pastor.

No local, além de reuniões e orações, o grupo também promove cursos de capacitação profissional, palestras, atividades esportivas e cafés para os familiares dos internos e agentes penitenciários.

Curta a página oficial da UNP no Facebook e veja mais ações do grupo pelo Brasil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia