22/06/2019 às 22h28min - Atualizada em 22/06/2019 às 22h28min

Trump diz que vai adiar deportação em massa de imigrantes por duas semanas

Presidente dos EUA disse que vai postegar medida enquanto busca um compromisso com os líderes democratas sobre questões de imigração.

Ab Noticia News
Por Reuters
Migrantes caminham na linha de fronteira entre Ciudad Juárez, no México, e El Paso, no Texas, no dia 9 de maio. — Foto: Jose Luis Gonzalez/Reuters

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, disse que vai adiar as operações de deportação em massa programadas para o domingo, enquanto busca um compromisso com os líderes democratas sobre questões de imigração.

Em uma mensagem no Twitter na tarde deste sábado, Trump disse que a "pedido dos democratas, eu adiei o Processo de Remoção de Imigração Ilegal (deportação) por duas semanas para ver se democratas e republicanos podem se unir e encontrar uma solução para os problemas de asilo."

Trump avisou que se nenhum compromisso for alcançado, "deportações começam!"

Na segunda-feira (17), Trump afirmou que iria deportar milhões de imigrantes ilegais que vivem no país. A declaração foi feita no Twitter, na véspera do lançamento oficial da campanha de reeleição do republicano.
 

"Na próxima semana, o ICE [serviço de imigração americano] vai começar o processo de deportar milhões de estrangeiros ilegais que conseguiram entrar de forma ilícita nos Estados Unidos. Eles serão deportados tão rápido quanto entram", dizia o texto, que também elogiou as "fortes leis de imigração" do México para deter o fluxo vindo da fronteira.

Há cerca de dez dias, os dois governos firmaram um acordo migratório para deter as pessoas que tentam chegar aos EUA pela fronteira sul, vindas da América Central e passando pelo território mexicano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia