22/06/2019 às 15h50min - Atualizada em 22/06/2019 às 15h50min

Sindilojas: Justiça do Trabalho ‘dificulta para o empreendedor’

“É por causa dessa absurda decisão monocrática de um desembargador que a Justiça do Trabalho emperra", diz Paulo Motta, presidente do sindicato

Ab Noticia News
https://www.trbn.com.br
Reprodução
O presidente do Sindicato dos Lojistas, Paulo Motta, falou sobre a decisão do desembargador do TRT da Bahia, Marcos Oliveira Gurgel, que proibiu o trabalho dos empregados do comércio aos feriados.

O representante dos lojistas afirmou que o sindicato está de acordo a portaria que foi publicada pelo governo na quarta (19), autorizando que os trabalhadores operem aos domingos e feriados.

“O Sindilojas apoia a iniciativa do governo de desonerar o emprego e a renda, como está definida na MP 881/19, que permite as atividades de geração de emprego e renda em qualquer dia da semana”, disse ele, na manhã desta quinta-feira (20).

Para Motta, a sentença do magistrado atrapalha o desenvolvimento do país. “É por causa dessa absurda decisão monocrática de um desembargador que a Justiça do Trabalho emperra”, afirmou o presidente sindicato.

Motta diz ainda que os donos dos negócios saíram prejudicados. “Com essa decisão não poderemos usar a mão de obra do trabalhador. Decisões como essa só dificultam o empreendedor, que tanto o país precisa”, declarou.

Fonte: Bahia.ba


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »