14/04/2021 às 19h05min - Atualizada em 14/04/2021 às 19h05min

Prefeitura lança ferramenta de hora marcada para vacinação contra Covid-19

Foi lançado o site Hora Marcada para idosos que tomarão a segunda dose da vacina

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus
Desde quando o processo de vacinação contra o coronavírus teve início no país, em janeiro, Salvador tem se destacado entre diversas cidades na estratégia de aplicação dos imunizantes. E para agilizar ainda mais esse processo, a Prefeitura lançou a ferramenta virtual: o site Hora Marcada, para idosos que tomarão a dose de reforço da vacina. A novidade foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (14), em coletiva virtual no Parque de Exposições. 
 
O Hora Marcada pode ser acessado no link www.vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br e vai trazer mais comodidade à população da terceira idade, público-alvo da campanha de imunização. “Isso vem para se somar à Vacina Express, drives e pontos fixos. O objetivo é evitar que os idosos peguem filas, além de ajudar na garantia da aplicação da segunda dose. Não apenas aqui na cidade, mas no Brasil como um todo, há casos de pessoas que não têm retornado para tomar a dose de reforço”, explicou Bruno Reis, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates. Atualmente, Salvador possui mais de 7 mil pessoas que não compareceram para receber a dose de reforço. 
 
O prefeito ressaltou os esforços para acelerar a imunização na cidade, que tem se destacado no país. “O Ministério da Saúde colocou Salvador em primeiro lugar entre as capitais do Brasil nas aplicações da primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus. Esse é um marco importante, resultado de um trabalho sério que nossa equipe vem fazendo”. 
 
Passo a passo – O processo de agendamento para aplicação da segunda dose em idosos é feito de forma simples e prática. Ao acessar o link, é necessário preencher os dados pessoais, escolher o local, data e hora para ser vacinado. Em seguida, o site gera um QR-code no comprovante de agendamento. Basta, então, comparecer ao local selecionado para vacinação com o comprovante. Estarão disponíveis para atender nesse modelo mais 25 unidades de saúde e um drive-thru, dentro da estrutura que normalmente tem sido disponibilizada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia