14/04/2021 às 00h09min - Atualizada em 14/04/2021 às 01h20min

GLIDE lança prêmio inaugural para eliminação de doenças

- Novo instituto de saúde global, com sede em Abu Dhabi, lança seu primeiro prêmio de eliminação de doenças - 5 prêmios de até US$ 200.000 cada um

DINO


O Instituto Global para Eliminação de Doenças (GLIDE), um novo instituto de saúde global com sede em Abu Dhabi com foco na eliminação de doenças infecciosas da pobreza, lançou o prêmio Falcon Awards for Disease Elimination, em um esforço para descobrir e implementar abordagens inovadoras para eliminação de doenças.

Fundado em 2019 pela Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, e a Fundação Bill e Melinda Gates, o GLIDE identifica os mais recentes conhecimentos científicos, culturais e de saúde global e os coloca em ação com parcerias mediante programas para promover a eliminação de doenças.

O Falcon Awards, que abre para inscrições online no dia 4 de maio de 2021, convida Organizações Não Governamentais (ONG), fundações filantrópicas, coalizões ou redes de Organizações da Sociedade Civil (OSC), instituições acadêmicas ou de pesquisa, Parcerias Público-Privadas (PPP) e públicas ou privadas instituições setoriais em países endêmicos para apresentar propostas que visam acelerar a eliminação de uma ou mais das quatro doenças-foco do GLIDE: malária, poliomielite, filariose linfática e oncocercose.

O GLIDE está buscando propostas para abordagens transversais de fronteiras, enfermidades, programas ou setores para eliminação de doenças. As apresentações devem se concentrar na implementação de ideias inovadoras e pesquisas estabelecidas que contem com alto potencial para serem catalisadoras, transformacionais ou genuinamente inovadoras na abordagem ou em pesquisas operacionais com perspectivas de fornecer soluções para os desafios de eliminação de doenças existentes.

Simon Bland, Diretor Executivo do GLIDE, comentou: “No GLIDE, acreditamos firmemente numa abordagem integrada e cooperativa para combater doenças infeciosas da pobreza. O Falcon Awards for Disease Elimination ajudará a avançar e ampliar estes esforços”.

Ainda este ano serão anunciados cinco vencedores após uma avaliação completa realizada por um júri composto por especialistas reconhecidos em saúde global. Cada vencedor receberá uma quantia de até US$ 200.000 para financiar e implementar suas soluções exclusivas para eliminação de doenças.

Para mais informação sobre o Falcon Awards e como participar, acesse: https://glideae.org/awards

[FIM]

Notas aos editores:

Principais datas do Falcon Awards:

  • 4 de maio de 2021: Abertura de aplicações
  • 13de junho de 2021: Fim do prazo para inscrições
  • Novembro – dezembro de 2021: Anúncio dos ganhadores

Sobre o GLIDE

O GLIDE é um novo instituto de saúde global, com sede em Abu Dhabi, com foco em acelerar a eliminação de quatro doenças evitáveis da pobreza atualmente: malária, poliomielite, filariose linfática e oncocercose, até 2030 e mais além. Fundado em 2019 como resultado de uma cooperação entre Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, e a Fundação Bill & Melinda Gates, o GLIDE identifica os mais recentes conhecimentos científicos, culturais e de saúde globais e os coloca em ação com seus parceiros através de programas, financiamento e desenvolvimento de habilidades para apoiar sistemas locais de saúde e promover o pensamento mundial.

Para mais informação, acesse: https://glideae.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações, contate:

Gong Communications

E: [email protected] / T: +44 7794 988752


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia