13/04/2021 às 18h09min - Atualizada em 14/04/2021 às 00h00min

Neuraptive Therapeutics anuncia liberação pela FDA de um segundo pedido de IND para NTX-001 na prevenção de paralisia facial pós-operatória e planos para iniciar um estudo clínico de fase 2 ainda este ano

NTX-001 é um tratamento adjuvante potencialmente transformador para lesões de nervos periféricos, que utiliza um sistema adequado para a reconstrução de nervos rompidos. A Neuraptive planeja realizar um estudo multicêntrico, aleatório e controlado de fase 2, que avalie a segurança e a eficácia do NTX-001 quanto ao padrão de atendimento no tratamento e prevenção da paralisia facial que necessita de reparo cirúrgico.

DINO


A Neuraptive Therapeutics, Inc. (Neuraptive), uma empresa de biotecnologia em estágio clínico que se dedica a desenvolver novos produtos terapêuticos e médicos para atender às necessidades não satisfeitas no tratamento de lesões de nervos periféricos (PNI), anunciou hoje que a agência US Food and Drug Administration (FDA ) aprovou o pedido de novo medicamento de pesquisa (IND) da Neuraptive para o NTX-001 no tratamento e prevenção de paralisia facial com necessidade de reparo cirúrgico.

"Estamos satisfeitos por ter recebido a aprovação do FDA para o segundo IND da empresa para o NTX-001, e animados com o potencial de atender a esta necessidade médica significativa não satisfeita", disse Robert Radie, presidente e diretor executivo (CEO).

"A equipe de P&D da Neuraptive trabalha com um grupo muito distinto dos principais líderes de opinião liderado pelo Dr. Michael Klebuc para a idealização do estudo", disse Evan Tzanis, vice-presidente executivo e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento. "O potencial de prevenir disfunções associadas a estes procedimentos cirúrgicos pode prevenir o significativo impacto físico e psicossocial que estes pacientes experimentam em sua recuperação. Esperamos iniciar este estudo ainda este ano."

O Dr. Klebuc é o diretor do Centro de Cirurgia de Paralisia Facial e Restauração Funcional do Hospital Metodista em Houston, Texas. Ele acrescentou: "Reunimos um grupo multicêntrico de médicos-cientistas que estão ansiosos para avaliar esta nova tecnologia. A capacidade de fundir nervos lesados e de restaurar algum grau de função imediata seria um incrível avanço no tratamento de lesões do nervo facial. De fato, isto criaria uma mudança de paradigma neste campo."

O padrão de cuidado cirúrgico atual inclui a preservação e o reparo microcirúrgico imediato do nervo facial, quando lesionado durante um procedimento cirúrgico como a parotidectomia. Apesar das técnicas cirúrgicas atuais, não é incomum que o nervo seja lesionado, causando fraqueza e paralisia do nervo facial, mesmo quando são reparados imediatamente devidoàdegeneração Walleriana. Até 64% dos pacientes irão sofrer complicações significativas, levando de 6 meses ou mais de disfunção grave e até de disfunção permanente. No momento, não há outros agentes aprovados para melhorar a prática cirúrgica padrão para esta condição.

Sobre a Neuraptive Therapeutics

A Neuraptive está criando novas terapias inovadoras para reparos de nervos a fim de aprimorar os resultados clínicos para pacientes e cirurgiões que cuidam deles. O produto terapêutico da franquia da empresa, NTX-001, tem o potencial de melhorar a qualidade e a velocidade de recuperação da sensação e função nervosa em pacientes elegíveis que sofreram lesões traumáticas ou submetidos a procedimentos cirúrgicos reconstrutivos, que receberam a designação de rastreamento rápido da FDA. A Neuraptive está avançando rapidamente em seu planejamento e alavancará seus recursos para fazer a transição a uma empresa de estágio clínico. A empresa está sediada na Philadelphia, PA. Para mais informação, acesse www.neuraptive.com.

Nota de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém "declarações prospectivas" dentro do significado das disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995, que incluem, entre outras, declarações que fazemos referentes ao tempo para início de testes clínicos. As declarações prospectivas não são fatos históricos nem garantias de desempenho futuro. Em vez disso, se baseiam apenas em nossas crenças, expectativas e suposições atuais quanto ao futuro de nossos negócios, planos e estratégias futuras, eventos e tendências antecipados, economia e outras condições futuras, estando sujeitos a incertezas, riscos e alterações inerentes, em circunstâncias que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com Investidores da Neuraptive Therapeutics, Inc

[email protected]

Ou

Evan Tzanis

Tel.: +1-484-787-3203


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia