12/04/2021 às 21h08min - Atualizada em 12/04/2021 às 21h08min

Prefeitura realiza 2,6 mil vistorias no primeiro fim de semana de retomada do comércio

Conforme o plano municipal, diversos segmentos puderam funcionar em dias e horários específicos, neste sábado (10) e domingo (11).

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus
No primeiro fim de semana após o plano de retomada do comércio em Salvador, a força-tarefa da Prefeitura realizou 2.673 mil vistorias, com o objetivo de coibir aglomerações e desrespeitos às medidas de combate à Covid-19. Conforme o plano municipal, diversos segmentos puderam funcionar em dias e horários específicos, neste sábado (10) e domingo (11). 
 
As ações de fiscalização dessas medidas foram lideradas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio da Guarda Civil Municipal. Durante as atuações realizadas no período de sexta-feira (9) a domingo (11), 19 aglomerações foram dispersadas nos bairros de Stella Maris, Garcia, Engenho Velho de Brotas, Santa Mônica, Uruguai, Bela Vista do Lobato, Paripe, Periperi, Luís Anselmo, Sussuarana Nova, São Marcos, Fazenda Grande III, Nova Brasília, Itapuã, Cassange e Ceasa. Quatro equipamentos de som foram apreendidos. 
 
Por descumprirem as normas gerais de funcionamento e os protocolos setoriais, previstos no plano de retomada escalonada do comércio, 36 estabelecimentos foram interditados. Dentre eles, dez comércios de rua, nos bairros de Boca da Mata e Águas Claras; 23 bares em Itapuã, São Cristóvão, Engenho Velho de Brotas, Parque Bela Vista, Canela, Mares, Ribeira, Nazaré, Tororó, São Marcos, Fazenda Grande III, Uruguai e Massaranduba; um depósito de bebidas em Itapuã e dois mercados nos bairros de Stella Maris e Uruguai. 
 
Nesse momento, a capital baiana vive a fase vermelha, que prevê a retomada dos serviços não essenciais de forma escalonada e suspensão de alguns setores por pelo menos dois dias da semana. As ações seguem o decreto estadual do toque de recolher, que saiu de 18h às 5h para 20h às 5h. 
 
Feira do Rolo - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou, no domingo (11), a operação de combate à Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal. Logo pela manhã, fiscais da Semop apreenderam quatro sacos com materiais diversos e duas gaiolas. A presença contínua dos prepostos da Semop, nas proximidades da feira, durante todo o dia, coibiu o comércio no local, não sendo registradas outras apreensões. 
 
Balanço da retomada – Desde a última segunda-feira (5), quando foi iniciado o plano de retomada do comércio, os órgãos municipais realizaram 7.946 vistorias. Desse total, ocorreram 62 interdições de estabelecimentos, 24 aglomerações foram dispersadas e quatro equipamentos de som apreendidos. Não houve cassação de alvará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia