12/04/2021 às 20h18min - Atualizada em 12/04/2021 às 20h18min

Reconstituição da morte de Henry aponta 23 lesões por ação violenta

Os peritos afirmaram que as 23 lesões encontradas em Henry “apresentavam características condizentes com aquelas produzidas mediante ação violenta

AB Notícia News
G1
Reprodução/Instagram
O laudo da reconstituição da morte do menino Henry Borel, 4 anos, descartou a possibilidade de um acidente doméstico (queda)”, a exemplo do que já tinha apontado a necropsia no corpo do garoto.
 
Os peritos afirmaram que as 23 lesões encontradas em Henry “apresentavam características condizentes com aquelas produzidas mediante ação violenta (homicídio)”. Entre essas lesões, estão, por exemplo, a laceração no fígado, danos nos rins e a hemorragia na cabeça.
 
A reprodução simulada do dia da morte do menino foi feita no dia 1º de abril. Policiais civis e peritos testaram todas as possibilidades de queda no quarto — como sustentaram Jairinho e Monique Medeiros em depoimento à polícia.
 
Ainda segundo o laudo da reprodução, há lesões de baixa e de alta energia, provenientes de ações violentas entre 23h30 e 3h30. 
 
Na última quinta-feira (8), foram presos o vereador carioca Dr. Jairinho, padrasto da criança, e a professora Monique Medeiros, mãe do garoto. As prisões se deram pela suspeita de homicídio duplamente qualificado –com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima –, por atrapalharem as investigações e por ameaçarem testemunhas para combinar versões.
 
Fonte: G1


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia