12/04/2021 às 13h39min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h20min

IDEMIA lança passe de saúde para viagens, que visa ajudar os governos a aumentar o tráfego de viajantes nas fronteiras

A IDEMIA lançou o Health Travel Pass, uma solução segura para que os certificados de saúde possam ser distribuídos a várias partes internacionais envolvidas, preservando a segurança e a privacidade dos dados de saúde dos viajantes.Esta solução é baseada nas normas da OACI1 para evidências de saúde pública relacionadas a viagens – “Visible Digital Seals” (VDS-NC)2.A certificação de saúde é a solução para restaurar a confiança de governos e viajantes e reduzir os riscos para a saúde pública ao viajar.O Health Travel Pass da IDEMIA está sendo testado na Holanda.

DINO


Os certificados falsos de saúde se tornaram um grande problema desde o início da Covid, ainda mais desde o início dos programas de vacinação. A solução da IDEMIA permite que os governos reduzam o risco dos viajantes que chegam de espalharem a Covid, ajudando também na recuperação dos negócios globais, especialmente as companhias aéreas que foram afetadas com muita força, com o tráfego aéreo caindo 66% em 20203.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210412005786/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, está lançando o Health Travel Pass (ou passe de saúde para viagens), solução confiável e interoperável em todo o mundo que pode ser rapidamente implementada e adaptada às necessidades de cada país, ao mesmo tempo que cumpre os padrões internacionais de certificados de saúde, incluindo resultados de testes PCR, testes de imunidade e certificados de vacinação. Como o Passe está vinculadoàidentidade do viajante, ele não pode ser transferido a outra pessoa e não pode ser copiado sem a autorização apropriada. O Passe também pode ser incorporado ao esquema do Digital Travel Credential (ou credencial digital de viagem) testado por alguns países em conjunto com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI)2.

Os passageiros recebem seu certificado de saúde carimbado com o selo digital visível da OACI, o que garante interoperabilidade mundial com codificação segura usando a criptografia de dados. O Passe garante que todos os viajantes estejam cobertos e está disponível em várias formas a partir de um aplicativo de saúde emitido pelo governo para download, um documento PDF enviado por e-mail ou um adesivo para colocar nas páginas de visto do passaporte.

Antes do check-in, controle de fronteira ou embarque, uma comparação biométrica é ativada entre o rosto do passageiro e sua foto de passaporte, e o certificado de saúde é verificado. Este processo rápido, tanto para viajantes quanto para funcionários de segurança, garante a conveniência e reduz o congestionamento do aeroporto quando as viagens aéreas internacionais voltarem ao normal.

Para manter a privacidade de dados do projeto, o Health Travel Pass da IDEMIA está em conformidade com os regulamentos de privacidade de dados. Dessa forma, os passageiros mantêm o controle total sobre seus próprios dados de saúde.

“Estamos muito orgulhosos da IDEMIA em oferecer às pessoas uma maneira segura de viajar novamente, com uma solução confiável, fácil de usar e totalmente compatível com o RGPD. Nosso Health Travel Pass é um passo significativo na retomada das viagens internacionais”, disse Philippe Barreau, vice-presidente executivo da Unidade de Negócios de Segurança Pública e Identidade da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com e siga @IDEMIAGroup no Twitter.


1 Organização da Aviação Civil Internacional (OACI)
2Guidelines – VDS for Travel-Related Public Health Proofs.pdf (icao.int)
320 Min, Coronavirus: world air traffic slumped 66% in 2020 – an unprecedented plunge, 03/02/2021

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Hanna Sebbah

[email protected]

+33 (0) 6 63 73 30 30


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia