11/04/2021 às 10h49min - Atualizada em 11/04/2021 às 10h49min

Universal Socioeducativo utiliza tecnologia para realizar cultos com menores infratores

Os encontros online acontecem em meio à pandemia em que voluntários não podem ir presencialmente ao local

AB Notícia News
Folha Universal
Desde o ano passado, quando as medidas de restrição e isolamento social foram tomadas, a tecnologia tem ajudado a manter pessoas próximas e conectadas, mesmo que a distância. As chamadas de vídeo nunca foram tão utilizadas como no último ano.
Da mesma forma, o grupo Universal Socioeducativo tem utilizado a tecnologia para continuar levando uma Palavra de Salvação aos menores infratores de todo o Brasil. 
 
Por causa da pandemia, os voluntários do grupo não podem entrar nas unidades socioeducativas para levar esperança a quem lá se encontra. 
 
Deste modo, as reuniões online realizadas pelo grupo têm sido a alternativa para que a Palavra de fé e esperança chegue a esses adolescentes. Em pouco mais de 200 reuniões, mais de 4 mil jovens já foram alcançados. 
 
Segundo o pastor Ulisses Teixeira, responsável pelo grupo Socioeducativo no Brasil., as unidades socioeducativas “entenderam a importância dos cultos” e procuraram o grupo para os cultos online. O pastor ainda destaca que “muitos jovens não têm visitas ou auxílio aqui fora” e que a tecnologia é uma aliada para chegar até eles. 
 
“Um jovem saiu, ele havia assistido um culto online, e nos chamou para ir buscá-lo na porta da unidade, pois queria mostrar para a mãe que queria uma nova vida. Ou seja, quando eles recebem essa oração e essa direção, eles passam a entender que não estão sozinhos e que, mesmo distantes, nós estamos perto através da tecnologia e da fé”, completou o pastor Ulisses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia