10/04/2021 às 20h35min - Atualizada em 10/04/2021 às 20h35min

"Não defendo o impeachment", diz ACM Neto sobre Bolsonaro

O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, promoveu um café da manhã virtual com a imprensa baiana 100 dias após deixar a gestão municipal

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Divulgação
Por Henrique Brinco
 
O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, promoveu um café da manhã virtual com a imprensa baiana 100 dias após deixar a gestão municipal, na manhã de ontem. No encontro, o herdeiro carlista falou sobre diversos assuntos, incluindo as projeções para as eleições em 2022 nas esferas local e nacional. A Tribuna foi convidada para o evento.
 
No encontro, ele teceu inúmeras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro. Contudo, questionado pela reportagem se é a favor do impeachment, foi enfático: "Não acho que o momento do país seja favorável para isso. Não defendo o impeachment. Se por um lado tenho críticas, por outro não acho que o momento do país seja para uma discussão de impeachment ou para retirar o presidente da República em um processo como esse".
 
Neto revelou como o DEM pensa a sucessão de 2022, já que há um movimento de convergência entre alguns partidos de esquerda e até de centro pela construção de um nome para bater de frente com o presidente. Ele negou que a agremiação esteja alinhada com o Palácio do Planalto. "Houve especulações absolutamente infundadas com o governo Bolsonaro, sobre uma negociação que poderia estar existindo para o DEM com o governo", reforçou, reafirmando que o partido mantém uma postura de independência em relação ao governo federal.
 
O baiano avalia que há um sentimento de que a política brasileira precisa ter alternativas aos dois candidatos virtuais do próximo pleito: Bolsonaro e Lula. "Apesar de a gente não ter aberto a discussão em 2022, tenho dito que iremos colocar de maneira mais aberta a discussão a partir do segundo semestre. Mas há setores importantes no Democratas que pensam no sentido de construir um projeto para tirar o Brasil da polarização", apontou.
 
Neto falou também sobre as especulações em torno do nome do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que foi bem avaliado no início da pandemia e é especulado como representante da legenda para a eleição nacional. "Não que o Democratas o tenha colocado como candidato a presidente, mas é um nome que tem envergadura nacional, que tem serviços prestados ao país e que vai contribuir no debate político do país", exaltou.
 
O prefeito comentou ainda sobre o nome do ex-ministro Ciro Gomes, virtual presidenciável do PDT em 2022, com quem mantém conversas há meses e levanta suspeitas de uma coligação ampla. "Considero o Ciro um dos nomes importantes neste processo", apontou brevemente. Apesar da discussão, Neto acredita que a população não está pensando na eleição no momento grave da segunda onda da Covid-19. "O brasileiro está passando fome, sem comida na mesa, sem emprego ou com medo de perder, internado ou perdendo alguém muito próximo, e não quer saber de 2022".


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia