10/04/2021 às 20h10min - Atualizada em 10/04/2021 às 20h10min

Codesal dispara SMS de emergência em mais três localidades

A sirene tocou no Lobato, Capelinha e Baixa do Cacau no São Caetano

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Reprodução
Por Jefferson Gonçalves
 
O final da manhã foi de alerta para moradores de três localidade de Salvador que tiveram que sair de suas casas por causa do alarme de sirene da Codesal. Por volta das 11h deste sábado (10) foi disparado SMS de emergência para os moradores da Voluntários da Pátria no Lobato, Vila Picasso na Capelinha e na Baixa do Cacau no São Caetano. O alerta pedia que os moradores se dirigissem a locais seguros previamente combinados com o órgão.
 
As sirenes integram o Sistema de Alerta e Alarme do órgão, que é acionado quando o acumulado de chuvas atinge 150mm em 72h. O objetivo é alertar os moradores e evacuar famílias em função do risco de deslizamento de terra devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana.
 
Também nesta manhã a Codesal registrou 293 ocorrências até as 13h. Foram 81 deslizamentos de terra, 66 ameças de deslizamento, 50 imóveis alagados para avaliação, 39 ameaça de desabamento e 21 imóveis alagados. Também foi contabilizado cinco desabamentos de muro, dois de imóveis e uma árvore caída. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia