09/04/2021 às 11h54min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h00min

Médico lança novo clipe da série musical produzida durante a pandemia

Paulo Bala encontra na música a forma para aliviar o estresse vivido diariamente como emergencista em Porto Alegre

SALA DA NOTÍCIA Aline Fiabane
www.alinefiabane.com
O médico gaúcho Paulo Bala lançou clipe da música “Pássaro Azul”.  Com imagens gravadas em Porto Alegre e São Leopoldo, através da analogia de um voo de pássaro, o clipe traz reflexões sobre as idas e vindas de trem, e das pessoas nesta vida.
 
Paulo Bala é médico há mais de 30 anos e encontrou na música uma forma de aliviar o estresse vivido diariamente como emergencista da UPA Moacyr Scliar em Porto Alegre. Em 2020, produziu uma série de canções que estão sendo lançadas ao longo deste ano. As músicas traduzem o universo da medicina durante a pandemia e da sua vida pessoal.
 
O médico relata que foi incentivado pelos colegas a gravar as músicas. “Eu fazia as composições das canções de forma despretensiosa e enviava pelo celular para meus colegas da UPA ouvirem. Eles curtiam e me incentivavam a gravar de forma profissional”, conta Paulo Bala.
 
De abril à dezembro do ano passado foram gravados 8 singles em estúdio, mas as composições não param. Paulo acredita que a música tem um poder terapêutico, seja através da sua melodia ou da sua letra. “As minhas canções tem o propósito de levar boas vibrações e esperança para as pessoas, auxiliando no relaxamento e controle da ansiedade durante o isolamento social que estamos vivendo”, afirma.
    
O primeiro single desta série foi lançado em janeiro, com o título de “O amor que a natureza fez crescer”. Em fevereiro foi lançado o segundo trabalho com o título “Coisa de Louco”, que ganhou uma versão em clipe produzido pela CA Estúdio e disponibilizado no YouTube. 
 
As músicas tem forte identificação com os ritmos regionais gaúchos, mas as influências do músico são muitas; circulam de Beatles, U2, BB King, Tim Maia à artistas gaúchos como Cesar Passarinho, Vitor Ramil, Kleiton & Kledir e Wilson Paim. Todo o trabalho tem a produção musical assinada por Tiago Suminsky, percussão de Ariel Lopes, gaitas de Paulinho Goulart e produção executiva de Paulo Fens.
 
Clipe novo no YouTube
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp