09/04/2021 às 11h51min - Atualizada em 09/04/2021 às 12h21min

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo etapa Brasil recebe inscrições de trabalhos até este sábado (10)

Iniciativa reúne jovens inovadores entre 15 e 20 anos de todo o mundo em torno dos desafios relacionados à água e sustentabilidade. A etapa nacional é organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento - JPS.

DINO
http://abes-dn.org.br/


Encerram-se neste sábado, dia 10 de abril, as inscrições de trabalhos para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize - SJWP) - Edição 2021. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento - JPS, é a responsável pela organização da etapa brasileira da premiação. Esta edição, que ocorrerá de forma virtual, é coordenada por Witan Silva, engenheiro ambiental e coordenador nacional do JPS.

Para o regulamento, inscrições e outras informações, basta acessar: http://abes-dn.org.br/abeseventos/premiojovemaguaestocolmo/

A premiação motiva jovens com idade entre 15 e 20 anos de todo o mundo para buscar soluções e enfrentar os desafios relacionados à água, ao saneamento e ao meio ambiente.

A quinta edição do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo será totalmente online e dividida em duas etapas: a primeira etapa é nacional, serão selecionados cinco projetos para apresentação individual em 5 de junho. Os vencedores irão concorrer na segunda etapa internacional, que será realizada na cidade de Estocolmo, na Suécia, no dia 24 de agosto. A premiação será feita em dinheiro.

A premiação

Criado em 1997 pelo SIWI - Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week).



Website: http://abes-dn.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia