07/04/2021 às 21h56min - Atualizada em 07/04/2021 às 21h56min

Bem-estar, funcionalidade e qualidade de vida marcam o legado de Elsimar Coutinho

Cientista baiano é lembrado neste Dia Mundial da Saúde

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Kin Kin
No Dia Mundial da Saúde, celebrado oficialmente nesta quarta, 7, não podemos deixar de rememorar a contribuição do cientista e médico baiano, Elsimar Coutinho, para a saúde e bem-estar dos brasileiros, principalmente das mulheres, que tiveram uma atenção especial ao seu status hormonal, na sua reprodução, nos seus hábitos, na sexualidade, sensualidade e na preservação do seu metabolismo nas várias fases da maturidade.
 
Transformar hormônios em vida saudável sempre foi um dos maiores propósitos deste grande mestre, que dedicou mais de 50 anos à pesquisa e medicina. “O seu maior legado, além da simplicidade de viver, da humildade de seus gestos e de repartir sucessos foi ter deixado para a comunidade médica os implantes e substâncias, desenvolvidos por ele mesmo, e consequentemente, um impacto muito positivo na vida funcional e emotiva dos pacientes”, declara o atual diretor e ginecologista da Clínica Elsimar Coutinho, Luiz Carlos Calmon. 
 
Por meio dos tratamentos hormonais pioneiros do médico, milhares de pessoas, tanto homens, quanto mulheres, puderam alcançar a tão sonhada qualidade de vida e felicidade, uma vez que os hormônios são os responsáveis pelas mudanças físicas, metabólicas e emocionais do corpo humano, além de influenciar a capacidade reprodutiva e perpetuar a qualidade de vida, de envelhecer com preservação da memória, músculos e ossos. 
 
De acordo com o Dr. Luiz Carlos, hoje se reconhece no mundo inteiro a necessidade do equilíbrio hormonal como responsável seguro pela longevidade humana, condição já percebida há décadas pelo visionário Dr. Elsimar Coutinho. “A longevidade saudável está intimamente relacionada ao equilíbrio hormonal, mas também ao estilo de vida. Uma boa alimentação e prática de atividades físicas também são as chaves para alcançar a plenitude corporal, emocional e física”, afirma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia