07/04/2021 às 21h52min - Atualizada em 07/04/2021 às 21h52min

Vistoria avalia árvores no entorno do Dique do Tororó

Ao todo, dez agentes estão trabalhando na região.

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Jefferson Peixoto / Secom / PMS
Uma equipe de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) iniciou as ações de vistoria, remoção de galhos caídos e poda das árvores localizadas no entorno do Dique do Tororó, no Centro de Salvador. Por ser uma área bastante arborizada, com árvores de grande porte e frequentada por populares na prática de exercícios e afins, o serviço é essencial para evitar acidentes e melhorar o paisagismo da cidade.
 
Além de adequar o vegetal ao espaço urbano, a vistoria previne o risco de queda de árvores, que costuma aumentar durante a temporada de chuva em Salvador. Ao todo, dez agentes estão trabalhando na região, com previsão de conclusão do serviço em aproximadamente 15 dias.
 
As podas são executadas com o uso de motosserras e motopodas, corda, cinto de segurança e caminhão com caçamba elevatória, que auxilia os trabalhadores no alcance dos galhos elevados. A Seman já realizou mais de 8 mil podas de árvores este ano.
 
O engenheiro agrônomo e coordenador de áreas verdes da Seman, Welison Silva Quadros, destacou que, além de melhorar o aspecto paisagístico, o serviço garante a segurança da população. “O dique possui muitas árvores antigas, de grande porte, que devem estar em constante avaliação, principalmente quando se aproxima o período de chuva na cidade. A vistoria minimiza o transtorno e o dano que pode ser causado em uma situação de queda, já que a área é bastante frequentada por populares e possui um tráfego bastante intenso nas vias ao redor”, avaliou o especialista.
 
Manutenção – O serviço de manutenção de áreas verdes em vias públicas da cidade pode ser solicitado por meio do telefone 156, do portal www.falasalvador.ba.gov.br e presencialmente, nas Prefeituras-Bairro. Será possível também fazer a solicitação pelo aplicativo Fala Salvador.
 
Após a solicitação, em um prazo de até 45 dias o corpo técnico da Seman, formado por engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e biólogos, faz a vistoria para avaliação do serviço a ser realizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp