07/04/2021 às 12h25min - Atualizada em 07/04/2021 às 18h00min

Redes sociais faz aumentar produção de drinks feitos para serem postados

Kalvelage Distillery, uma das principais marcas de vodkas premium e superpremium do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa
Muito antes da pandemia, e a necessidade de adaptação do mercado advinda dela, o universo dos drinks sempre foi famoso por se reinventar constantemente. Seja pela complexidade de seus ingredientes combinados por bartenders talentosos ou pela simplicidade dos clássicos nas mãos de celebridades, o fato é que eles estão sempre lançando tendências.

Com um universo em constante expansão, muitas dessas tendências surgem de maneira espontânea, sem que ninguém saiba sua verdadeira origem, como é o caso da caipirinha de frutas: um clássico que ganhou cores vibrantes e sabores exóticos, se popularizou nacionalmente, mas poucos fazem ideia do seu verdadeiro criador. Outras, ainda, nascem de necessidades culturais de uma determinada era ou região: o início do século 19 e a criação do gin tônica como remédio para malária; a entrada de indústrias de bebidas italianas em São Paulo no início dos anos 50 e o rabo de galo e, mais recentemente, as redes sociais com o fenômeno dos drinks instagramáveis. Ou seja, drinks criados especialmente para serem fotografados e postados no instagram.

De modo a surfarem nesse tsunami de imagens online, barmans ao redor do mundo passaram a dedicar a sua criatividade para oferecer aos seus clientes drinks temáticos, feitos especialmente como modelos fotográficos a transbordarem as páginas do Instagram. “Essa nova tendência de drinks instagramáveis, além de manter o mercado de drinks e bebidas bastante aquecido, ajuda na divulgação do nosso trabalho.

É muito satisfatório ver a reação do cliente ao receber um drink e querer compartilhar com seus amigos e seguidores nas redes sociais.” – relata Gabriel Saragó, bartender parceiro da Kalvelage Distillery, uma das principais marcas de vodkas premium e superpremium do Brasil.

É claro que esse fenômeno não reduziu os drinks a uma mera foto a ser admirada e curtida na internet, eles precisam, acima de tudo, continuar proporcionando experiências gustativas prazerosas. E embora a aparência seja o tema principal a ser explorado nas redes sociais, a qualidade ainda é o fator predominante para que eles sejam postados. Uma regra fundamental de instagramabilidade de um drink.

Disputando o ranking dos drinks instagramáveis em visualizações e curtidas, a vodka mostra ser um dos destilados mais versáteis da coquetelaria. Por conta disso, o número de marcas brasileiras de qualidade comparáveis às internacionais cresce a cada dia, como é o caso da Kalvelage Distillery. Feita com 100% de cereais brasileiros e conhecida por ser uma vodka feita para coquetelaria, a Vodka Kalvelage Vibe já ganhou medalha de ouro em 2018 no Hong Kong International Wine & Spirits Competition, umas das competições mais tradicionais do segmento. Além disso, a Kalvelage Vibe já foi contemplada com 3 medalhas de prata e 2 de bronze, também nas competições  Hong Kong International Wine & Spirits Competition e no San Francisco World Spirits Competition, totalizando 6 medalhas.

“São 5 anos trabalhando com a vodka Kalvelage Vibe, a qual utilizo como base na preparação de licores, bitters e muitos outros drinks. A Kalvelage Distillery tem mudado o mercado nacional ao nos fornecer opções de destilados que fazem frente aos importados por um preço justo.” – complementa Saragó.

Para aqueles que são adeptos da alquimia coqueteleira amadora e queiram deixar seus drinks instagramáveis, a dica é: ter uma boa câmera no seu celular; estar sempre conectado; muita criatividade e utilizar produtos de qualidade, como a linha de destilados Kalvelage. Feito isso, é só clicar e compartilhar.
 
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