06/04/2021 às 22h10min - Atualizada em 06/04/2021 às 22h10min

Novo ministro da Justiça vai trocar comando da Polícia Federal

Anderson Torres tomou posse como ministro da Justiça em cerimônia reservada nesta terça-feira.

AB Notícia News
O Globo
Paulo H. Carvalho / Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro e vai trocar o comando da Polícia Federal. A informação foi revelada pelo jornal "Folha de S. Paulo" e confirmada nesta terça-feira pelo GLOBO. Um “pacote” de mudanças na gestão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está sendo elaborado, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo.
 
Anderson Torres tomou posse como ministro da Justiça em cerimônia reservada nesta terça-feira. Ele assumiu o lugar que estava sendo ocupado por André Mendonça, que voltou ao comando da Advocacia Geral da União (AGU).
 
Durante o evento, Bolsonaro afirmou que uma mudança é "natural" e que todas as alterações que o novo ministro fizer serão para adequar a pasta ao objetivo definido:
 
— E é natural as mudanças. E a gente sabe que você, todas as mudanças que efetuará no seu ministério, é para melhor adequá-lo ao objetivo, ao qual você traçou.
 
Na última semana, Torres vinha mantendo reuniões com pessoas do seu entorno para elaborar a montagem da equipe. A principal mudança será na direção-geral da Polícia Federal, hoje sob o comando de Rolando de Souza, nome ligado ao diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.
 
Internamente, a troca no comando da PF já era esperada por integrantes da corporação, mas a expectativa é de que ela ocorresse em alguns meses. Agora, a estimativa é de que a troca se efetivará nos próximos dias. O entendimento era de que a permanência de Rolando de Souza só ocorreria por imposição do presidente Bolsonaro ou do grupo ligado a Ramagem.
 
Fonte: O Globo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia