06/04/2021 às 16h55min - Atualizada em 06/04/2021 às 17h20min

Uso de plataformas educativas para estimular o estudo durante a pandemia

Aplicativos de educação voltados para crianças como forma de aprendizado

DINO
https://www.smartick.com/BluSol.html


Completando um ano de pandemia, fica cada vez mais difícil encontrar algo novo para distrair crianças pequenas. Com opções como brinquedos feitos em casa, livros, filmes, pais recorreram a diversos modos de entretenimento e educação para os filhos. Mas uma das formas mais usadas é a internet.

Considerada por muito tempo a vilã da infância, a internet é uma grande parceira do aprendizado. Com a interface digital cada vez mais presente no dia a dia, a diversidade de conteúdo online ultrapassa a diversão, com milhares de sites informativos voltados para os pequenos.

De acordo com uma pesquisa elaborada pela TIC Kids Online Brasil, em 2019, 89% de jovens entre 9 e 17 anos usam a internet no Brasil. Em todas as classes sociais, a principal forma de acesso é por telefone celular. Os usos variam entre trabalhos escolares, comunicação e multimídia, acessando plataformas como YouTube e TikTok.

Tentando estimular o estudo em crianças, diversos aplicativos educativos usam jogos e outras formas lúdicas. Os conteúdos variam de matérias escolares, idiomas, até instrumentos musicais. A plataforma Smartick, que atende a um público amplo, de 4 a 14 anos, apresenta exercícios e jogos adequados à idade do aluno para o aprendizado das matemáticas.

Sendo praticamente impossível manter as crianças afastadas do acesso à internet, os pais podem recorrer ao uso supervisionado e com parcimônia, despertando o interesse dos filhos e complementando os estudos escolares.



Website: https://www.smartick.com/BluSol.html
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia