05/04/2021 às 12h31min - Atualizada em 05/04/2021 às 13h20min

Aplicativo lançado em São Paulo permitirá que cooperativas de home care tenha maior controle do seu traballho

Empresa em São Paulo lança aplicativo para smartphone voltado para cooperativas da área da saúde

DINO
http://www.easysystem.com.br


No Brasil, os smartphones são o principal meio de acesso à internet, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), de 2018. Três em cada quatro brasileiros acessam a internet por meio de um dispositivo móvel.

Com a maioria de brasileiros usando smartphones, as empresas têm se dedicado ao desenvolvimento de aplicativos que são úteis para a população e que podem ser usados em um aparelho pequeno, sem a necessidade de um computador. Esse processo foi acelerado em 2020 em decorrência da alta demanda gerada pelo isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus. As pessoas começaram a utilizar ainda mais os aplicativos por meio de seus dispositivos móveis.

Por isso, o smartphone tornou-se uma espécie de canivete suíço. É enorme a possibilidade de tarefas que podem ser realizadas por meio do aparelho, desde transações bancárias, compras, delivery e conversas, seja por texto, áudio ou vídeo. Os apps vieram para mudar a forma como as pessoas interagem com os mais variados serviços.

E dentro do cooperativismo isso não seria diferente. Surgiram e estão surgindo inúmeros apps que facilitam avida de cooperativas e cooperados.

A Easy System, empresa com mais de 20 anos de experiência em sistemas para cooperativas, lançou o app MobiCOOP, que facilita o acesso a várias informações de grande importância para o dia a dia dos cooperados e proporciona maior integração de cada um deles com a cooperativa, diz o diretor da Easy System, Daniel Wendell.

"Hoje todo mundo tem um smartphone. Ele é utilizado para se comunicar com as pessoas, seja da família ou trabalho. Então, ter um app no qual o cooperado possa apontar seu horário e acompanhar o seu demonstrativo e outras informações é importante e faz parte de uma integração entre cooperativa e cooperado."

Home Care

O MobiCOOP pode ser utilizado por cooperativas de vários ramos, de modo especial pelas cooperativas de saúde, especificamente as de home care. "Esse app será uma grande ferramenta para as cooperativas de home care, possibilitando uma sinergia entre gestor e cooperado", afirma Daniel.

Por meio do app, o cooperado é notificado sobre sua escala de trabalho, com todas as informações pertinentes, incluindo um calendário com todas as datas e horários de trabalho. O aplicativo também tem uma área para oportunidades de trabalho disponíveis. E pelo app mesmo o interessado pode se candidatar.

Além dos recursos disponíveis no app, o MobiCOOP tem integração total com o sistema EasyCOOP, produto da empresa voltado exclusivamente para as cooperativas. "Nosso sistema EasyCOOP está totalmente integrado como MobiCOOP, ajudando as cooperativas a agilizarem vários processos do dia a dia", garantiu Daniel.

Como parte desta integração ao EasyCOOP, é disponibilizado para as cooperativas um sistema na web, um dashboard, para o gestor da cooperativa colocar a escala de trabalho dos cooperados, com a possibilidade de acompanhar em tempo real tudo o que envolve o cooperado durante o seu horário de trabalho. É por meio desse dashboard que o gestor envia os alertas para os cooperados, como avisos de escala, novas oportunidades de trabalho etc.

Serviço:

www.easystem.com.br

[email protected]

(11) 5533-2001

0800 771 1971



Website: http://www.easysystem.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia