01/04/2021 às 13h06min - Atualizada em 05/04/2021 às 00h20min

Aumento de investimentos em imóveis para gastronomia demonstra expansão do setor

Em 2020, ao todo foi registrado um investimento superior a 120 milhões de euros em imóveis para gastronomia em Portugal. O Restaurante O Frade é uma aposta em trazer valor e qualidade de vida às comunidades portuguesas.

DINO
https://2futureholding.com/


A economia de Portugal teve uma queda de 7,6% em 2020, tendo marcado o seu maior declínio anual desde 1936. Embora este tenha sido pior que o declínio de 6,4% experimentado pela União Europeia como um todo, não há razões para acreditar que a economia do país não experimentará uma saudável retomada quando a pandemia da COVID-19 diminuir.

Segundo dados da Savills, uma das principais consultorias imobiliárias globais, o ano de 2020 foi marcado pelo aumento das transações de imóveis para gastronomia em Portugal. Ao todo, foi registrado um investimento superior a 120 milhões de euros, tal crescimento demonstra a aposta em readaptar e expandir o setor no país.

Os investimentos da 2Future Holding em Portugal nasceram de maneira natural, dados os claros laços culturais e a herança compartilhada do Brasil com o país. Ao lado da cultura vibrante, Portugal possui uma beleza natural exuberante e um clima temperado que atraem turistas e famílias internacionais que procuram uma melhor qualidade de vida. 

Novos investimentos

A 2Future Holding está fortalecendo suas conexões com Portugal através de um investimento único na herança gastronômica do país. O recente investimento no restaurante O Frade complementa o investimento em empreendimentos imobiliários portugueses com a QriarCity, com o objetivo de trazer valor e qualidade de vida à comunidade sem perder os laços com as origens. Naturalmente, além dos retornos financeiros, O Frade também representa um investimento na rica cultura de Portugal através da sua cozinha do Alentejo, que é considerada por muitos como a alma gastronômica do país.

Enquanto a 2Future buscava oportunidades de investimento em Portugal, também estava focada no investimento já existente na QriarCity e sua ênfase em criar valor. Sabendo que os clientes da QriarCity estão interessados em projetos imobiliários de alta qualidade que harmonizem com a paisagem cultural existente em vez de empreendimentos corriqueiros que qualquer um conseguiria construir. Qualquer investimento além precisa ser de alta qualidade e proporcionar um impulso adicional ao realce cultural regional. Com O Frade, a 2Future investe no desenvolvimento duradouro de um dos melhores restaurantes em Portugal e talvez em toda a Europa.

O Frade - Baseado na tradição

Aberto em Belém em abril de 2019 pelos primos Sérgio Frade e Carlos Afonso, O Frade leva em consideração as tradições culinárias que eram oferecidas pelo restaurante dos avós nos anos 1960 ao final do século XX. Localizado em Beja, O Frade original era conhecido por suas especialidades da cozinha do Alentejo. Enquanto a avó Frade lidava com a cozinha, o avô Frade dedicava-se à produção de vinho, cuja qualidade realçava ainda mais a reputação culinária d’O Frade original.

O vinho permanece sendo uma parte integral do novo O Frade, visto que o restaurante mantém uma variada lista de vinhos, com os vinhos de Talha que o distinguem de outros restaurantes na capital. Mas é a cozinha do novo O Frade que conquistou a atenção culinária de Portugal e do mundo. A combinação de cozinha tradicional com técnicas modernas provou ser altamente bem-sucedida, visto que um ano após sua abertura o Restaurante O Frade foi adicionado aos Best 30 de Portugal. Mais importante, contudo, foi ter recebido também o prêmio internacional Bib Gourmand do Guia Michelin, um dos poucos restaurantes no país com tal distinção. O restaurante ganhou igualmente elogios do Mesa Marcada, que o nomeou o melhor em qualidade e preço em Portugal.

O interesse da 2Future Holding em Portugal

A 2Future espera uma forte recuperação no setor turístico do país, uma vez que se tornará de novo um destino popular aos viajantes quando as restrições mundiais da pandemia forem mitigadas. Também espera-se um forte apoio continuado ao mercado habitacional de Portugal, que provou ser especialmente resiliente durante a pandemia que ainda perdura.

Indo adiante, a QriarCity continua a analisar empreendimentos futuros em perspectiva. Com a previsão de lançar o Pateos Serpa Pinto em Faro neste trimestre e iniciar outro projeto em Alta de Lisboa no segundo ou terceiro trimestre. Permanecendo muito estimulado em relação ao mercado imobiliário português e acreditando que jovens adultos, executivos, investidores e compradores de casas de veraneio continuarão a manter uma forte demanda por propriedades residenciais.

Com relação ao O Frade, planeja-se dobrar o número de lugares da localidade atual na Calçada da Ajuda, em Belém. O chef Carlos também está trabalhando na expansão das suas ofertas culinárias, mas manterá os sabores do Alentejo e estilo de cozinha que já provou ser bem sucedido. O Frade também expandirá sua adega de vinhos, introduzindo mais vinhos portugueses e internacionais, com o propósito de criar uma das melhores adegas de vinho no país. A 2Future planeja expandir a marca O Frade a outras regiões, com aberturas de restaurantes em Faro e no Bairro Alto de Lisboa, planejadas para o ano vindouro. Também planeja-se levar o conceito e marca O Frade a outros continentes, com a meta de torná-lo um palco de eventos de cozinha e gastronomia de renome mundial.



Website: https://2futureholding.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia