01/04/2021 às 09h47min - Atualizada em 04/04/2021 às 16h02min

Tratamentos estéticos trazem tendência mais natural e personalizada

Novidade visa atender quem não quer ou não pode fazer procedimentos invasivos para realizar harmonização facial e corporal e melhorar a qualidade da pele.

DINO
https://www.lojamedicatriz.com.br
depois


O setor de estética vem passando por mudanças extremamente significativas. Conceitos como wellness, sustentabilidade, personalização tecnologia e valor social passam a ser decisivos na hora da escolha de um produto. Diante disso, as empresas têm um leque maior de oportunidades e possibilidades para atender as novas demandas do consumidor. Seguindo a tendência da personalização, o consumidor passa a se guiar pelo mote “minha beleza, minhas regras”. E os números não deixam mentir: segundo levantamento feito pela Mintel, 33% das brasileiras entre 19 e 35 anos dizem que gostariam de ver anúncios com pessoas de diferentes tipos e formatos de corpo, deixando bem claro que um padrão não serve mais, já que o desejo é por buscar formas de expressar um estilo individual e pessoal.

Grandes empresas como a Medicatriz já disponibilizam produtos alinhados a essas novas tendências, como a de tratamentos que atendam às necessidades individuais e tragam bem-estar. Essa última, também chamada de wellness, cresceu 10,6% de 2013 a 2015, movimentando 3,7 trilhões de dólares. Isso representa 5% da economia global, aponta o Relatório Global Wellness Institute.

Essa customização foi levada para as cabines de tratamento estético com a criação de shots faciais e corporais com ação clareadora, antioxidante, hidratante, redutora de medidas, firmadora e anti-estrias. Funciona assim: a esteticista faz a anamnese do cliente para analisar as características pessoais e as necessidades que o levaram até ali. A partir daí uma mistura 100% pessoal começa a ser produzida ali mesmo, no espaço de beleza, e em cerca de minutos a cliente já tem um produto para chamar de seu. Tudo isso é possível com o uso da inovadora tecnologia chamada Transmed. “Ela possui um sistema avançado de liberação e transporte de ativos na pele que faz o que era impensável até então em termos de performance de tratamentos estéticos profissionais não invasivos e superseguros para cuidar do rosto e do corpo”, esclarece o farmacêutico Marcos Gonçalves, professor de pós-graduação em cosmetologia e diretor científico da Medicatriz.

Na prática, os shots devem ser misturados numa base especial; e pode-se combinar um ou mais shots por vez. “Isso permite criar cuidados personalizados e individualizados a cada aplicação, aumentando o leque de possibilidades e tratamentos”, completa o doutor Marcos Gonçalves.

São muitas as possibilidades de tratamentos, como o mostrado na foto da abertura desta reportagem, realizado pela esteticista Mariana Gomes. “Neste paciente fiz o protocolo completo de rosto: volumização combinando hidratação, clareamento e nutrição antioxidante”, conta a especialista. Outras opções para o rosto são o hidratante que esfolia suavemente todos os tipos de pele, até as mais delicadas; enquanto a Base Facial é usada em todos os tratamentos e deve ser associada com o shot de ativos desejado para compor o cuidado desejado. Entre eles está o shot clareador, que uniformiza o tom e a luminosidade da pele ao atuar em três mecanismos da formação e escurecimento das manchas, além de atenuar a vermelhidão causada pela acne e por tratamentos como laser e peeling. O cuidado é complementado com o antioxidante, que normaliza o equilíbrio celular, conferindo uma proteção avançada e completa das células da pele; o multi-hidratante, que deixa a pele mais volumizada, revitalizada, renovada e radiante, além de agir nas três dimensões da pele (estrutural, para restaurar a estrutura do rosto; emocional, capaz de estimular a felicidade; e sensorial, já que deixa um toque confortável); e a máscara, que também deve ser misturada ao shot de ativos desejado para finalizar o tratamento escolhido, seja ele clareamento, hidratante, rejuvenescedor, nutritivo ou antioxidante.

Personalização também nos cuidados corporais

"As mulheres não são mais como há 25, 30 anos. Elas não querem mais ser ditadas sobre o que é bonito. Querem decidir por si mesmas a própria definição de belo," diz a farmacêutica e esteticista com 32 anos de experiência em cosméticos, Sheila Gonçalves, pós-graduada em cirurgia plástica, psicóloga positiva e CEO da Medicatriz. É mais uma vez que se abre o caminho da personalização do cuidado de beleza para o corpo, em que a Medicatriz também abriu uma ótima trilha com a combinação de shots misturados a uma base para criar o produto sob medida para cada perfil e necessidade do cliente.

Para  ter uma ideia, há o esfoliante que ao mesmo tempo age como um hidratante, melhorando o fluxo de água entre os tecidos. Outro exemplo é o shot redutor, que atua como dois em um: melhora o aspecto da celulite ao diminuir a retenção de líquidos e reduz a gordura localizada, as medidas e favorece a modelagem dos contornos do corpo. E, por fim, há o shot firmador e antiestrias, que estimula a produção de colágeno, melhora a textura, a estrutura e a firmeza da pele e promove efeito lifting, minimizando a aparência das estrias e da flacidez.

 

 

 





Website: https://www.lojamedicatriz.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia