01/04/2021 às 12h29min - Atualizada em 04/04/2021 às 15h59min

Minha mãe é uma detetive: aplicativo de relacionamento conta com experiência materna para manter fakes longe

Serviço de suporte do Inner Circle, que tem mães como protagonistas no apoio aos usuários e no monitoramento de perfis falsos, não só apoia as mulheres a retomarem as atividades no mercado de trabalho, como também garante a segurança dos membros de ponta a ponta

DINO
https://theinnercircle.co/


Na ansiedade de viver o novo e encontrar o seu match ideal, muitas pessoas não tomam os devidos cuidados e acabam vivenciando experiências negativas em aplicativos de relacionamento e nos encontros offline. De fotos falsas a histórias mentirosas, pessoas mal intencionadas estão à espreita apenas aguardando o primeiro descuido para atacar. Pode parecer estranho, mas as mães estão sempre atentas e são as primeiras a identificar esse tipo de pessoa.

"Tome cuidado, não estou com um bom pressentimento" ou "acho que ele não é uma boa influência para você" são frases clichês do mundo materno, mas cheias de sabedoria e intuição de quem tem experiência de sobra e preza pela segurança em primeiro lugar. Pensando nisso, o Inner Circle, aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match, decidiu utilizar esse instinto maternal como forma de barrar os mal-intencionados.

Além de dar oportunidade a mulheres que querem retomar a carreira após a maternidade, mas precisam de horários flexíveis que só o home office pode proporcionar, o app ainda tem a vantagem de ter o apoio de pessoas de verdade, o que torna a triagem dos membros mais rigorosa. "Utilizamos uma abordagem híbrida, uma combinação técnica e humana que garante o sucesso do nosso aplicativo, criando uma comunidade de pessoas que realmente estão em busca de um relacionamento sério. Essas mães fazem julgamentos que uma máquina nunca poderia fazer", explica David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle.

Ramone Gigliotti, a primeira mãe brasileira do time de suporte, conta que estava justamente em um momento de reestruturação da carreira após se tornar mãe quando surgiu a oportunidade de atuar no Inner Circle: "É muito difícil para as mulheres retomarem as atividades normais de trabalho vivendo toda uma rotina nova com um bebê, e o Inner Circle é uma empresa que não só tem a empatia de apoiar às mães neste momento, como também as empodera utilizando uma de nossas melhores qualidades, que é a intuição".

Mães em ação: como acontece o processo de triagem

Após realizar a inscrição, o perfil do novo membro passa por uma análise tecnológica, que faz a localização de IP e o reconhecimento de imagem por meio de um software. Em seguida, entra em ação a equipe de suporte, que conta com o protagonismo das mães para a revisão e o monitoramento desses perfis a fim de garantir que as pessoas sejam quem dizem ser.

Depois de aprovados, elas também ajudam os usuários com problemas dos mais diversos tipos, como falta de atividade no perfil ou mensagens abusivas que tenham recebido. Além disso, as mães ainda dão dicas e conselhos sobre como se comportar para ter mais interação ou quais as melhores fotos para engajar o perfil, oferecendo suporte contínuo aos membros em sua jornada rumo ao amor verdadeiro.

A equipe conversa diariamente com os mais de dois milhões de membros do aplicativo e, quando se deparam com inconsistências no perfil, trabalham na exclusão dessa conta. Contudo, algumas ameaças ao bem-estar de quem usa o aplicativo vêm de perfis reais e, para que isso não aconteça, as mães ficam atentas ao comportamento dos usuários. "É aqui que nosso processo de triagem nos diferencia do mercado. Algumas pessoas usam aplicativos de forma irresponsável, enviam palavras cruéis ou não aparecem em um encontro marcado. Essas interações negativas também resultam na exclusão desses perfis imediatamente. Não queremos que ninguém tenha uma experiência ruim ao usar o Inner Circle", comenta David.

"É incrível como a mensagem do aplicativo, que tem como foco a qualidade da experiência e não a quantidade de matches, está criando uma cultura também entre os seus usuários. No suporte, o que mais recebemos são denúncias de perfis fakes ou comportamentos inapropriados, o que demonstra que existe um compromisso mútuo entre os usuários e o app para contribuir que este ambiente online se mantenha direcionado a pessoas reais", diz Ramone.

Além do rigor em avaliar os usuários para manter a qualidade das interações, o Inner Circle também se preocupa em garantir a confidencialidade de todas as denúncias e acolher o denunciante, como explica Ramone: "O posicionamento do aplicativo nesse sentido é muito importante, uma vez que tira as mulheres do lugar de vítima, algo pelo qual nós, mulheres, já vimos lutando há muito tempo. Ter esse cuidado de ponta a ponta é totalmente diferenciado no mercado".

Disponível em mais de 26 países, o aplicativo ainda se preocupa com sua adaptação às mais diversas culturas e conta com um software de tradução para garantir um rastreamento mais eficaz nos diferentes idiomas em que atua. "O objetivo é estabelecer um padrão para os usuários, garantindo que todos se comuniquem com honestidade e respeito", completa o CEO.

Conselho de mãe: cuidado com perfis fakes

Como se comportar no aplicativo de relacionamento e não pôr em risco a segurança? As mães do Inner Circle dão conselhos para que, na hora da busca pelo match, a pessoa não acabe "entrando em uma fria".

"O primeiro passo é verificar se as informações encontradas no perfil estão alinhadas com o que a pessoa fala", conta Jacqueline Boelen, especialista em segurança e suporte. Fotos boas demais para serem verdade também são motivo de desconfiança: "Sempre pesquisamos a foto no Google Imagens para garantir que ela seja realmente da pessoa ou checamos o Instagram que o candidato disponibilizou quando se inscreveu", continua.

Já Annabel Seusan, chefe de segurança e suporte, diz que é importante ficar atento se a pessoa começar a ficar hesitante quando solicitada uma chamada de voz ou de vídeo: "Se a pessoa estiver evitando um contato ou está sempre procurando uma desculpa para não se encontrar, ela está escondendo alguma coisa".

"Marque um encontro em um local público que você já conhece e verifique se tem algum amigo por perto. E nunca, em hipótese alguma, vá à casa de alguém em um primeiro encontro. Sua segurança deve sempre ser uma prioridade", finaliza Sarah Ciolina, gerente de suporte.



Website: https://theinnercircle.co/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia