01/04/2021 às 13h10min - Atualizada em 04/04/2021 às 15h57min

Projeto cultural celebra cinco anos com programação especial gratuita

Os encontros serão em três quintas-feiras de abril (01, 08 e 15) sempre às 17h no Instagram da SIM! Cultura (@simcultura)

DINO
https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/noticias
Evento discutirá mídias sociais


A SIM! Cultura, produtora cultural sediada em Campinas, promove programação especial em comemoração aos 5 anos do seu "Café com Produtores". Uma série de palestras gratuitas e on-line com os temas: Design Gráfico, Social Media e Monetização. Os encontros serão em três quintas-feiras de abril (01, 08 e 15) sempre às 17h no Instagram da SIM! Cultura (@simcultura).

Criado em 2016, o "Café com Produtores" reúne regularmente agentes culturais interessados em refletir sobre estratégias de sustentabilidade de projetos artísticos independentes. Assim, desde a sua criação o Café recebeu jornalistas, críticos de arte, diretores de festival, curadores, entre outros convidados.

Quem conduzirá o evento é a produtora e gestora cultural Daniele Sampaio, fundadora da SIM!. A ação integra o projeto Estruturando a produção: Modos de fazer nas artes da Cena, contemplado no Edital Ações em Redes via Lei Federal nº 14.017, e 29 de junho de 2020 - Lei de Emergência Cultural Aldir.

O projeto envolve, ainda, outras duas ações. A primeira delas é o curso 100% gratuito "Modos de Fazer: produção, política e cidadania", já em fase de execução desde o dia 15 de março. As inscrições para esta atividade foram abertas no dia 1 de março e as 80 vagas disponibilizadas foram preenchidas em 24h. Levando em conta os desafios que jovens artistas/companhias enfrentam para estruturarem uma produção eficiente, o curso contempla temas estratégicos para a consolidação de um cotidiano de trabalho mais equilibrado, efetivo e socialmente responsável.

A segunda ação pedagógica será a publicação do e-book intitulado "Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas", de autoria de Daniele Sampaio. Com edição da Editora Javali, o e-book terá distribuição gratuita e pré-lançamento nas redes sociais da SIM! Cultura nos próximos meses. A obra conta com texto de orelha da pesquisadora de políticas culturais Lia Calabre, umas das mais importantes da área, e prefácio do renomado gestor cultural Romulo Avelar. Desde modo, os três Cafés com Produtores constituem a terceira e última ação do programa. Fruto de uma política pública de incentivo à cultura, todas as ações serão 100% gratuitas.



Website: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/noticias
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia