03/04/2021 às 16h28min - Atualizada em 04/04/2021 às 02h20min

Egito cativa o mundo com o desfile do Faraó Dourado

DINO


Vinte e duas múmias de faraó caminharam pelas ruas do Cairo na noite de sábado em uma impressionante procissão real do Museu Egípcio na Praça Tahrir até o novo Museu Nacional da Civilização Egípcia (National Museum of Egyptian Civilization, NMEC) em Fustat. O evento marcou o lançamento oficial do NMEC.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210403005014/pt/

Egypt Captivates World with Golden Pharaoh Parade (Photo: AETOSWire)

Egypt Captivates World with Golden Pharaoh Parade (Photo: AETOSWire)

Egypt Captivates World with Golden Pharaoh Parade (Photo: AETOSWire)

Contra o pano de fundo de fogos de artifício, as múmias – 18 reis e quatro rainhas – viajaram por ordem de idade em carruagens faraônicas douradas, equipadas com um sistema de suspensão a ar para absorver as vibrações e levando o nome de seus ocupantes em árabe, inglês e hieróglifos. O Seqenenre Tao II, que reinou sobre o Alto Egito por volta de 1.600 AEC, liderou o desfile, enquanto Ramsés IX, que governou no século 12 AEC, assumiu a retaguarda. Em conformidade com as rígidas normas internacionais para o transporte de artefatos, os restos mortais reais foram colocados em vitrines esterilizadas de última geração para garantir sua preservação imaculada.

Acompanhando as múmias estavam 60 motocicletas, 150 cavalos e um conjunto de música faraônica conduzido pelo renomado maestro egípcio Nader Abbassi. A procissão começou com uma saudação de 21 tiros, circulou o obelisco na próxima Praça Tahrir e então prosseguiu ao longo do Nilo para o NMEC, onde o presidente egípcio Abdel Fattah El-Sisi deu as boas-vindas pessoalmente às múmias em seu novo lar permanente em Fustat, o Museu Nacional da Civilização Egípcia. O desfile de 40 minutos atraiu a participação de 12 celebridades egípcias, sendo transmitido por mais de 200 canais de TV globais.

Os artefatos de valor inestimável passarão as próximas duas semanas no laboratório do NMEC, onde serão preparados para instalação dentro do Salão da Múmias Reais, reproduzindo o Vale dos Reis. O Salão da Múmias Reais será aberto aos visitantes em 18 de abril, coincidindo com o Dia do Patrimônio Mundial.

Para promover seu lançamento, o NMEC oferece um desconto de 50 por cento sobre os preços dos ingressos para o Salão Central de Exposições para todos os visitantes de 4 a 17 de abril. Além disso, representantes da mídia local e internacional têm a oportunidade de fotografar e filmar os artefatos dentro do Salão Central de Exposições gratuitamente nos dias 4 e 5 de abril.

Com vista para Ain Al Sira, no coração da cidade histórica de Fustat, perto da Fortaleza da Babilônia, o NMEC é um dos maiores e mais importantes museus de arqueologia do mundo e o primeiro a abranger toda a civilização egípcia.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

APCO Worldwide

Shady ElGohary

Diretor de contas, +971552424797

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia