31/03/2021 às 08h45min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h20min

Portal do Impacto, plataforma gratuita de conteúdos para ONGs, completa 1 ano com mais de 100 conteúdos divulgados

A iniciativa da Phomenta foi lançada no início da pandemia do novo coronavírus para apoiar as ONGs com conteúdos sobre gestão, captação de recursos e inovação.

DINO
https://www.portaldoimpacto.com/
1 ano de Portal do Impacto


O Portal do Impacto está completando 1 ano de existência e se consolida como uma das principais plataformas de conteúdo em gestão para ONGs do Brasil. O portal já produziu mais de 100 conteúdos, em diversos formatos como webinars, artigos, podcasts e newsletter.

Apesar de o foco do portal ser em temas como gestão, captação de recursos e liderança, o tema da saúde mental foi um dos destaques em 2020. O isolamento social e o novo modelo de trabalho tornaram este tema ainda mais importante de ser discutido, principalmente para os gestores das ONGs, uma vez que a maioria deles lideraram e ainda estão liderando ações de distribuição de alimentos e produtos de higiene para as famílias atendidas. Diante disso, o Portal do Impacto, em parceria com o Grupo Phoenix, ofereceu atendimento psicológico gratuito a mais de 50 gestores de ONGs com o objetivo de dar apoio e ferramentas para o autocuidado e o cuidado de suas equipes.

Para Maria Selma, coordenadora da ONG Promovida de São Sebastião - DF, o Portal do Impacto teve um grande impacto ao apoiar ela e a sua organização nesse momento de incertezas devido à pandemia. Segundo ela, "O Portal é o jornal eficaz das notícias do Terceiro Setor. Encontramos sempre conteúdos atualizados."

A ideia de criar o Portal do Impacto surgiu após uma discussão interna entre os membros da Phomenta de como o novo coronavírus iria impactar as ONGs. A maior preocupação do time era levar conteúdo relevante para que as organizações pudessem ter mais insumos para tomar decisões importantes neste cenário tão instável. Este, inclusive, foi o tema do Webinar de lançamento da plataforma de conteúdos, que contou com uma alta audiência de organizações de todo o Brasil.

"Quando lançamos o Portal do Impacto não tínhamos ideia do alcance que ele teria em tão pouco tempo. Temos organizações de norte a sul do país que acessam o portal em busca de uma fonte segura e de qualidade para apoiar nos diversos desafios que as organizações do Terceiro Setor estão enfrentando", afirma Izadora Mattiello, cofundadora e CEO da Phomenta .

Atualmente, o Portal do Impacto continua com sua missão de ser uma plataforma gratuita de conteúdos em diferentes formatos para as ONGs.



Website: https://www.portaldoimpacto.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia