29/03/2021 às 20h45min - Atualizada em 29/03/2021 às 20h45min

Policial militar surta, faz disparos e é baleado no Farol da Barra

Comandante-geral afirma que casos serão apurados

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Alberto Maraux / SSP
O policial militar de prenome Wesley, da corporação de Itacaré, que teve um surto na Barra na tarde de ontem (28), foi baleado após atirar contra policiais que participavam da operação. 
 
O soldado que invadiu a barreira de proteção pintou o rosto de verde e amarelo - cores da bandeira do Brasil - antes de realizar os disparos para cima no início da tarde.
 
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um "descontrole emocional". Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM. O BNews também apurou que o policial militar foi perseguido pelos colegas antes de chegar ao Farol.
 
Após o soldado ser baleado, outros policiais que participavam da operação atiraram contra a imprensa, numa tentativa de afastar os jornalistas do local.
 
Também por meio de nota, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho afirmou: "A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU. A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado".
 
Furia
 
Um policial militar teve um ataque de fúria e efetuou disparos de fuzil em frente ao Farol da Barra na tarde de ontem (28), causando susto a quem passava no local. Segundo informações iniciais, o PM invadiu a grade de proteção do espaço, desceu do veículo e começou a atirar para cima. Vídeos publicados nas redes sociais mostram que alguns policiais tentavam se aproximar do PM em surto. No entanto, ainda não há informações se alguém ficou ferido. Com informações do Bocão News


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia