27/03/2021 às 20h32min - Atualizada em 27/03/2021 às 20h32min

Estados Unidos se preparam para temporada de vespas assassinas

Vindas da Ásia, elas prosperam no clima mais quente e atacam colmeias de abelhas

AB Notícia News
Maria Morava e Scottie Andrew, da CNN
Reprodução/Facebook WSDA
O inverno no hemisfério norte está chegando ao fim. Os dias estão ficando mais longos, as vacinações estão aumentando e o fim da pandemia pode estar próximo. Mas as vespas assassinas não se importam com nada disso.
 

O clima mais quente é quando elas prosperam. Cientistas dos Estados Unidos e do Canadá estão se preparando para a chegada de vespas asiáticas gigantes no continente norte-americano.
"O estado de Washington, a província da Colúmbia Britânica e as agências federais dos EUA estão se preparando para rastrear, capturar e erradicar quaisquer vespas asiáticas gigantes que encontrarem", escreveu o Departamento de Agricultura do Estado de Washington (WSDA) .
 
Elas estão atrás de abelhas, não de humanos 
As vespas asiáticas são uma "praga invasiva que ameaça os polinizadores e ignora as fronteiras internacionais", escreveu o departamento.
 
Conhecidas por seu enorme tamanho, rostos parecidos aos de um desenho animado e tendência para decapitar abelhas, as vespas asiáticas têm um veneno tóxico que pode ser danoso para as pessoas – embora as picadas raramente sejam mortais.
 
Mas elas não estão atrás de humanos. Vespas asiáticas atacam colmeias de abelhas, destruindo-as em poucas horas e decapitando-as. Elas então assumem o controle da colmeia para alimentar os próprios filhotes com ovos e larvas de abelhas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia