25/03/2021 às 15h05min - Atualizada em 26/03/2021 às 01h20min

Arquiteta oferece mentoria para recém-formados e estudantes

O número de novos arquitetos está em constante crescimento. Pensando na troca de conhecimento e compartilhamento de experiências, a arquiteta Kamilla Santana elaborou e aplica uma mentoria para aqueles que irão começar agora na área

DINO
http://www.kamillasantana.com.br


Em agosto do ano passado, o CAU, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, registrou mais de 105 mil arquitetos e urbanistas ativos no país. A contagem é realizada por meio de interações com o SICCAU, Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, emissão de certidão ou RRT.

Ainda assim, o número de novos profissionais na área não para de crescer. Dados disponibilizados pelo SASP, Sindicato dos Arquitetos de São Paulo, demonstram que, todos os anos, 6.500 arquitetos se formam em todo o país. 

Embora a profissão seja exercida em todo o território nacional, 30% dos formados estão na região de São Paulo. Consequentemente, a maior parte dos arquitetos ativos também reside no Sudeste: atualmente, 58.607 profissionais estão na região. 

Troca de experiências

A tecnologia é ferramenta facilitadora para o aprendizado e o ano de 2020 comprovou isso. O EAD cresceu e espera-se que até o ano de 2022, a maioria dos alunos esteja estudando a distância, segundo dados disponibilizados pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABMES.

Dessa forma, fica claro que a limitação geográfica não impede a comunicação - assim como o aprendizado. Aproveitando as redes sociais, a arquiteta Kamilla Santana, com mais de 13 anos de experiência, decidiu produzir conteúdo e mentorias para apoiar estudantes e recém-formados. “Estou sempre à disposição para tirar dúvidas e interagir. Compartilhar a rotina da profissão é algo que me deixa inspirada”, diz Kamilla, que já tem mais de 40 mil seguidores no Instagram. 

Em suas mentorias e consultorias, Kamilla aborda temas diversos. Entre eles: como captar clientes, como se posicionar nas redes sociais, como cobrar pelos serviços, entre outros.

Sendo assim, a arquiteta, com mais de 100 mil m² construídos, compartilha sua rotina e dicas diariamente no seu Instagram. Sobre o uso das redes sociais, Kamilla Santana finaliza: “Gosto desse contato diário, pois traz uma dimensão real do que é a profissão.  O retorno e contato com os seguidores é muito motivador”.


Para mais informações, basta acessar o Instagram da arquiteta ou seus canais de atendimento: @arqkamillasantana e site www.kamillasantana.com.br



Website: http://www.kamillasantana.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia