24/03/2021 às 19h16min - Atualizada em 24/03/2021 às 19h16min

Moro afirma ter tranquilidade em relação aos acertos das suas decisões

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava-Jato afirma em nota que todas as medidas que tomou foram fundamentadas.

AB Notícia News
O Globo
Antonio Cruz/ Agência Brasil
O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava-Jato, Sergio Moro, afirmou que tem "absoluta tranquilidade” sobre suas decisões na operação de combate à corrupção, inclusive aquelas que incluem o ex-presidente Lula.
 
“Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente”, escreveu ele em nota sobre o julgamento de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF). Por 3 votos a 2, a Segunta Turma da corte o considerou parcial na ação do triplex do Guarujá que condenou o petista.
 
Segundo Moro, todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos “com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso”.
 
O ex-ministro destacou sua preocupação com o retrocesso no combate à corrupção.“O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente. A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos.”
 
“O ex-presidente só teve a prisão ordenada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal”, escreveu na nota.
 
A Operação Lava-Jato, declarou Moro, “foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes”. O ex-juiz aponta que mais de R$ 4 bilhões pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.
 
Fonte: O Globo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia