18/03/2021 às 07h52min - Atualizada em 18/03/2021 às 07h52min

Em carta a Bolsonaro, Biden pede colaboração no clima e no combate à pandemia

Presidente dos Estados Unidos respondeu os cumprimentos de Bolsonaro pela sua vitória nas eleições e propôs cooperação entre os dois países

AB Notícia News
Weslley Galzo, da CNN
 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 26 de fevereiro. De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o teor da carta é de estabilidade e cooperação diplomática entre os dois países, bem como a intenção de união de esforços no combate à pandemia de Covid-19 e no enfrentamento das mudanças climáticas.
"O Presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima", diz um trecho da nota da Secom.
 
Segundo a Secretaria, o presidente norte-americano dirigiu a carta a Bolsonaro em agradecimento aos cumprimentos enviados pela Presidência da República após a ratificação do democrata como presidente eleito dos Estados Unidos.
O governo do Brasil foi o último dos países que integram o G20 -- grupo das maiores economias do mundo -- a reconhecer a vitória de Biden nas eleições norte-americanas. Bolsonaro parabenizou o novo presidente dos Estados Unidos em 15 de dezembro de 2020, pouco mais de um mês após o resultado do pleito. 
 
Ainda segundo a nota da Secom, "o presidente Biden sublinhou que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos". O informe finaliza dizendo que "Biden salientou que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia