17/03/2021 às 19h22min - Atualizada em 17/03/2021 às 19h22min

Parque Tecnológico da Bahia abre rodada para atração de empresas residentes

A previsão para liberação para a implantação das empresas no local é a partir do dia 21 de maio

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Divulgação / SECTI
A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) recebe propostas da segunda etapa do Edital 002/2020, que seleciona empresas residentes de base tecnológica para se instalarem no Parque Tecnológico da Bahia (Tecnocentro). O edital foi aberto em dezembro de 2020 e o resultado da primeira rodada foi lançado no dia 24 de fevereiro.
 
A segunda rodada está disponível desde o término da primeira. As empresas interessadas têm até o dia 30 de abril para enviarem propostas para a instalação, conforme o edital no site da Secretaria. A previsão de liberação para a implantação das mesmas é a partir do dia 21 de maio.
 
De acordo com o diretor de Inovação e Competitividade da Superintendência de Inovação da Secti, Péricles Magalhães, são cerca de 644m² em até nove salas para ocupação inicial de quatro anos. “São empresas privadas que queiram compor a comunidade do Parque. Essas empresas vão assinar um contrato de quatro anos, renovável por mais dois, para se instalarem no Parque Tecnológico”, afirmou o diretor. Além desta, haverá mais outras duas etapas, em agosto e em outubro, de acordo com o edital e à disponibilidade de salas.
 
A diretora executiva da Associação das Empresas do Parque, Cristine Araújo, lembra que existem inúmeras vantagens para as empresas que tiverem as suas propostas aceitas no edital. “Ao ingressar no Parque, as empresas são inseridas em um ambiente colaborativo de tecnologia e inovação, propício à criação de redes e parcerias com os diversos atores ligados à CT&I, além dos incentivos fiscais”, concluiu Cristine.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia