13/03/2021 às 13h42min - Atualizada em 13/03/2021 às 13h42min

Bolsonaro cita intervenção militar e afirma: 'É fácil impor uma ditadura'

No rastro das declarações do presidente, bolsonaristas anunciam para o próximo domingo (14/03) manifestações pelo país.

AB Notícia News
Estado de Minas
Reprodução
A mais recente live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quinta-feira (11/3), colocou a hastag #EuSouOExercitoDoBrasil entre as mais bombadas na manhã desta sexta-feira (12/3) na rede social, figurando entre as três primeiras da lista.
 
O trend tropics mostra a reincidência do presidente, que repetidamente vem tocando no assunto de uma possível intervenção militar no país. No ano passado, Bolsonaro participou de manifestações presenciais. Uma delas em frente ao quartel geral do Exército, em Brasília.
 
Agora, nessa quinta-feira (11/03), seguindo a praxe de suas lives semanais às quintas-feiras, por meio do Facebook, Bolsonaro voltou à carga afirmando que “é fácil impor uma ditadura”. Ele ainda deixou no ar a possibilidade de um golpe militar sob o seu comando: “sou chefe das Forças Armadas", ressaltou. Coincidentemente, Bolsonaro subiu o tom depois de uma série de fatos desfavoráveis a seu governo e à sua popularidade.
 
A má gestão em relação a pandemia do novo coronavírus é o principal fator para a queda da popularidade do governo. Nesta semana, o país superou a trágica marca de mais de duas mil mortes diárias, um recorde. O desemprego crescente e o sistema de saúde à beira de um colapso em várias cidades do país têm sido outros temas delicados para o presidente.
 
No rastro das declarações do presidente, bolsonaristas anunciam para o próximo domingo (14/03) manifestações pelo país. Pelas redes sociais, os adeptos de Bolsonaro chamam para que os atos aconteçam a partir das 14h.
 
Fonte: Estado de Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia