12/03/2021 às 22h58min - Atualizada em 12/03/2021 às 22h58min

Pessoas em situação de rua recebem ajuda para enfrentar frio intenso em Moscou

Voluntários do grupo Anjos da Madrugada se reúnem para levar alimento físico e espiritual às ruas da capital da Rússia

AB Notícia News
Folha Universal
 
NOTÍCIAS | 9 de Março de 2021 - 23:37
 
0 Comentários
Pessoas em situação de rua recebem ajuda para enfrentar frio intenso em Moscou
Voluntários do grupo Anjos da Madrugada se reúnem para levar alimento físico e espiritual às ruas da capital da Rússia
 
Pessoas em situação de rua recebem ajuda para enfrentar frio intenso em Moscou
Duas ações no mesmo dia atenderam, recentemente, pessoas em situação de rua na capital da Rússia, Moscou. Voluntários do grupo Anjos da Madrugada se reuniram em um espaço de acolhimento cedido pelo governo, local para servir refeições, durante o dia e à noite saíram às ruas para distribuir sopa, pão e chá. E, dessa maneira, ajudar a amenizar a fome e o frio, principalmente nesta época do ano de frio intenso e temperaturas negativas no país.
 

Ambas ações aconteceram no dia 23 de fevereiro último (feriado russo: Dia do Defensor da Pátria), quando os termômetros da cidade apontaram -26ºC com a sensação térmica chegando a -36ºC. Durante o dia, os voluntários atenderam dezenas de pessoas. O espaço cedido pelo governo conta com mesas, bancos e apoio de agentes de segurança. Por conta do frio na capital russa, as pessoas sem moradia fixa procuram por um alimento quente nestes locais.
 
“Essas ações têm uma relevância muito grande, pois demonstram o compromisso da igreja com a sociedade. E, claro, os beneficiados são as pessoas que vivem em condições precárias. Por isso, o trabalho do grupo é extremamente importante frente a este cenário. Evidentemente, observando todas as medidas sanitárias (no combate à pandemia), como uso de máscara e álcool em gel, para proteção de todos”, disse o Pastor Allan Bideev, que acompanhou as ações do grupo.
 
O amor ao próximo acompanhado de atitudes À noite, o grupo se dirigiu para a região do terminal de ônibus, trem e metrô ‘Yarolsavski Vacsal’. Neste local, dezenas de pessoas em situação de rua procuram um lugar para se abrigar das baixíssimas temperaturas e também receber um prato de comida quente. Na ocasião, além de chá e pão, eles se alimentaram com uma refeição tradicional no país, chamada ‘Borsh’, sopa normalmente preparada com beterraba e de forte coloração vermelha.
 
“Nós estamos cumprindo aquilo que o Senhor Jesus nos mandou quando disse: “tive fome e me deste de comer” (citando a passagem na Bíblia em Mateus 25: 35). É isso que estamos fazendo, aliás, é o que Ele faria no nosso lugar. O amor ao próximo deve vir acompanhado de atitudes. E nós vemos no semblante dessas pessoas a gratidão”, comentou o voluntário Peter Andrianov.
 
Alimento para a alma


O trabalho é realizado quinzenalmente. Além de refeições, os voluntários entregam às pessoas folhetos sobre os encontros de fé da Universal e exemplares da Bíblia. Ao que, as pessoas costumam reagir com muita alegria, pois, além do alimento físico que aquece do frio, eles ainda recebem o alimento para a alma que é a Palavra de Deus.
 
“A maioria já perdeu todas as esperanças na vida. Por isso, quando chegamos até essas pessoas com a Palavra de Deus, elas recebem a oportunidade de mudar de vida. Pois, como o Nosso Senhor Jesus disse: ‘O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida’ (João 6: 63), declarou o Bispo Gilcimar Taborda, responsável pelo trabalho da Univeral na Rússia.
 
Universal na Rússia
A Universal chegou ao país em 1997. Nem o frio e nem o idioma foram barreiras. De lá para cá, o trabalho evangelístico cresce cada vez mais e atende a todos: crianças, jovens, adultos e idosos. Clique aqui e conheça mais sobre esta belíssima história de fé.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia