12/03/2021 às 22h19min - Atualizada em 12/03/2021 às 22h19min

Rui Costa confirma compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

Anvisa diz que aguarda pedido de uso da vacina Sputnik V

AB Notícia News
Estadão Conteúdo
Reuters
Por Redação e Estadão Conteúdo
 
Está confirmado. Um contrato foi fechado na tarde desta sexta-feira (12) entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo e sacramentou a compra da vacina Sputnik V para o estado. Segundo o governador Rui Costa, foram compradas 9,7 milhões de doses. O governador deu esta notícia durante reunião com prefeitos da capital e Região Metropolitana de Salvador.
 
O primeiro lote chegará em abril e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente. Um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e autoridades russas está previsto para a próxima semana.
 
Anvisa diz que aguarda pedido de uso da vacina Sputnik V
 
O gerente-geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes, afirmou nesta sexta-feira (12) que, apesar de o órgão regulador não ter recebido respostas às exigências sobre a vacina Sputnik V, permanece aberto para discussão com a empresa responsável, a União Química, para a avaliação de uso do imunizante.
 
Na quinta (11), o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil na temática vacina, anunciou que nesta sexta deverá ser fechado acordo para a compra de 39 milhões de doses da vacina. A decisão foi tomada após reunião dos governadores do Nordeste com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e definiu que os imunizantes serão incorporados ao Plano Nacional de Imunização.
 
Nesta sexta a Anvisa anunciou o registro definitivo da vacina de Oxford/AstraZeneca e a autorização de uso do medicamento antiviral remdesivir para tratamento de pacientes com Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia