12/03/2021 às 06h55min - Atualizada em 12/03/2021 às 06h55min

ACEB distribui refeições prontas a famílias carentes de Salvador e região metropolitana

AB Notícia News
Reprodução
 
Desemprego e redução de renda intensificados pela pandemia dificultam subsistência de moradores das comunidades mais pobres
 
Com o objetivo de saciar a fome de famílias carentes neste momento tão difícil, a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), em parceria com o Projeto “Semeadores da Paz”, tem distribuído marmitas prontas acompanhadas de suco a famílias que vivem em comunidades de Salvador e Região Metropolitana. Na última semana, as refeições foram entregues na comunidade quilombola de Quingoma, em Lauro de Freitas. Nesta quarta-feira (10), o destino da equipe será o bairro do Calabetão. Nas próximas semanas, outras localidades serão contempladas. Distribuição de cestas básicas, roupas, brinquedos e outros donativos arrecadados pela ACEB também foram intensificados desde o início da pandemia de covid-19. 
 
Segundo a coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB, Anne Cristina Nogueira, a entidade sempre se preocupou com o bem estar social, mas desde março de 2019 este trabalho foi intensificado nas comunidades, já que muitas famílias ficaram sem renda ou tiveram seus recursos bastante reduzidos no último ano. “No pico da pandemia, que vivenciamos agora, mais pessoas estão perdendo seus empregos e sua renda. A arrecadação de alimentos está mais difícil agora do que no ano passado, mas é justamente agora que as famílias carentes estão mais precisando de ajuda. Não podemos parar. Por isso, conclamamos aqueles que podem colaborar que se unam à ACEB neste grande desafio”, convidou a acebiana. Interessados em colaborar podem enviar uma mensagem de WhatsApp para (71) 99129-8237.
 
A ACEB é uma instituição sem fins lucrativos que há 18 anos trabalha para representar os interesses e anseios de seus mais de 1.300 associados e promover iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente. Além disso, a entidade apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e organiza atividades que incentivam o empreendedorismo, além de oferecer benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. Informações sobre o Projeto “Semeadores da Paz”, apoiado pela ACEB e parceiro nas ações sociais da entidade, estão disponíveis no site acebqualifica.org.br. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia