07/03/2021 às 14h42min - Atualizada em 07/03/2021 às 14h42min

Prefeitura de Salvador faz vistoria em hospital de campanha em Itapuã

A expectativa é de que, até sexta-feira (12), a unidade seja inaugurada.

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Betto Jr. / Secom
A montagem do hospital de campanha na Estação Cidadania de Itapuã foi foco de vistoria, realizada na manhã deste domingo (07), pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e dos secretários municipais da Saúde (SMS), Leo Prates, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo. A unidade vai atender exclusivamente a casos de Covid-19, em mais um esforço da administração municipal para evitar um colapso no sistema de saúde.
 
De acordo com o prefeito, até o final do dia, toda a estrutura já deverá estar erguida e, a partir de amanhã (08), será iniciada a instalação dos equipamentos. A Prefeitura já está finalizando a contratação de uma organização social que vai operar o hospital de campanha e a expectativa é de que, até sexta-feira (12), a unidade seja inaugurada.
 
“Serão 40 leitos de enfermaria e dez de UTI, podendo depois reverter para mais leitos de UTI. Vai depender, é claro, dos respiradores e de equipe para isso. Porém, a Prefeitura vem fazendo um grande esforço e esse trabalho não para. Esse equipamento vai ajudar a gente a preservar vidas”, declarou Bruno Reis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia