05/03/2021 às 21h46min - Atualizada em 06/03/2021 às 15h20min

CRA-RJ intervém em concursos públicos por falta de exigência do registro profissional

CRA-RJ conseguiu que ambas as instituições corrigissem os editais, conforme estabelece a Lei nº 4.769/65

SALA DA NOTÍCIA Tiberius Drumond
Adm. Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) conseguiu intervir nos concursos da IMBEL – Indústria de Material Bélico do Brasil e da FAB – Força Aérea Brasileira para que ambos os editais requisitem a necessidade do registro profissional para administrador, conforme estabelece a Lei nº 4.769/65.
 
O concurso da FAB era para Oficiais da Reserva de 2ª classe, com especialidade em Administração. Já o da IMBEL era para Analista Especializado, com graduação em Nível Superior em Administração e outras graduações. Nos dois casos, o CRA-RJ solicitou as retificações dos respectivos editais.
 
Para Adm. Renata Motta Vasconcellos, vice-presidente de Fiscalização do CRA-RJ, esses resultados são frutos do trabalho sério que o Conselho desempenha em prol da profissão. “Continuaremos nesse caminho buscando proteger e fortalecer os profissionais da Administração".
 
Segundo o presidente do CRA-RJ, Leocir Dal Pai, a Lei nº 4.769/65 resguarda o mercado de trabalho, evitando que profissionais alheios à categoria assumam tarefas privativas do Administrador. “A missão da instituição é lutar pelos direitos e melhorar a capacidade de entrada dos profissionais da Administração no mercado de trabalho”.
 
- Queremos não só valorizar e proteger a categoria, como também oferecer à sociedade o exercício qualificado da profissão - conclui.
Presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai

Presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai



 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp