04/03/2021 às 21h58min - Atualizada em 04/03/2021 às 21h58min

PSL na Bahia passa por reformulação após romper com o bolsonarismo

Dayane Pimentel está no comando do PSL na Bahia

AB Notícia News
Tribuna da
Divulgação / Câmara dos Deputados
 Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
Por Henrique Brinco
 
O PSL na Bahia está disposto a se reinventar após romper com o presidente Jair Bolsonaro. O movimento mais intenso aconteceu no final de fevereiro, com a formalização da aliança com o MDB em reunião realizada entre os presidentes estaduais, Dayane Pimentel (PSL) e Alex Futuca (MDB), e nacionais, Baleia Rossi (MDB) e Luciano Bívar (PSL).
 
As tratativas começaram no início do mês, com uma reunião surpreendente entre o secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, e o presidente estadual Futuca. Segundo Pimentel, as duas siglas avaliaram aliança para o próximo pleito eleitoral. "Conversamos sobre o atual cenário político e sobre possíveis alianças para 2022. Aqui na Bahia, integramos o mesmo grupo político, mas é sempre bom saber quais são os projetos de cada membro desse grupo para que haja um encontro de ideias e melhores condições para alinhamentos. As eleições de 2022 são decisivas para nosso estado e essas conversas não podem ser feitas em cima da hora", comentou Alberto Pimentel, na ocasião.
 
"É muito importante essas trocas de ideias e experiências entre os partidos políticos para que futuras alianças sejam baseadas em programas visando o bem da população”, disse Futuca. "O PSL tem muito a contribuir no processo, o Alberto Pimentel tem experiência no executivo municipal e conhece bem Salvador, assim como a deputada Dayane Pimentel vem fazendo um excelente trabalho na Câmara Federal. Esse fórum de discussão entre essas duas grandes legendas com certeza tem muito a contribuir no presente e no futuro com Salvador e a Bahia", destacou o presidente estadual do MDB, também na ocasião.
 
Outro movimento importante aconteceu ontem: o ex-prefeito da cidade baiana de Irecê, Luizinho Sobral, agora também integra o PSL. "Após fazer parte do Podemos, partido que me acolheu durante os meus 14 anos de vida pública, passo a fazer parte do PSL, no intuito de somar forças e contribuir mais com nossa Bahia. Para mim, é uma grande satisfação estar ao lado de Professora Dayane Pimentel e Luciano Bivar, lideranças que partilham comigo do mesmo comprometimento com o dever público", declarou, em nota.
 
A mudança, todavia, desagrada os correligionários que acusam a cúpula da legenda de se aproximar do centrão. O deputado estadual Capitão Alden, forte expressão do bolsonarismo regional, foi o primeiro a vir a público acusar Dayane de fazer a aliança de forma "arbitrária". A deputada Talita Oliveira também é outra descontente com os rumos da sigla na Bahia.
 
Dayane, contudo, não corre o risco de deixar o comando da sigla. Inclusive, o próprio Bivar reforçou isso na reunião que tratou do plano de aproximação com o MDB, conforme informado na coluna Raio Laser. A deputada comemora a confiança dispensada pelo líder nacional da agremiação.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia