03/03/2021 às 23h10min - Atualizada em 03/03/2021 às 23h10min

Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional

Ação foi realizada pelo Movimento Sócio Abrigo no estado do Pernambuco. Saiba mais

AB Notícia News
Folha Universal
Reprodução
Recentemente, voluntários do Movimento Sócio Abrigo (MSA), mantido pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE), se reuniram para levar direcionamento profissional às crianças e aos adolescentes da Casa de Acolhimento Aconchego, no bairro do Campo Grande, na região metropolitana do Recife, capital pernambucana.
 
A ação durou aproximadamente três horas e cerca de 25 pessoas foram alcançadas por meio de dinâmicas. Entre elas, jogos e perguntas sobre tabuada, palavras cruzadas e atividades para colorir, além de outras relacionadas a temas profissionais.
Durante a visita, o grupo abordou a importância dos estudos para um novo futuro. E não apenas isso, os voluntários também falaram acerca do início de tudo e, sobretudo, o sonho de Deus na vida de cada ser humano, para que possamos fazer a diferença.
 
Relevância dos estudos
De acordo com Dayane Ketielle Mota, responsável pelo MSA no estado, a importância do dia foi mostrar a relevância dos estudos, principalmente com o ano letivo começando e muitas aulas acontecendo por meio remoto. O que tem feito muitas crianças desanimarem por perder o contato com os colegas.
 
O momento foi de grande valia não só por reforçar a importância da educação para a realização dos sonhos de cada um. Mas, principalmente, por transmitir às crianças e aos adolescentes a importância que eles têm.
 
“Muitos não recebem visitas de seus familiares e se sentem desprezados. Para mim é uma honra poder ajudar, porque eu também já me senti assim, contudo, eu venci. O abandono dói muito, mas quando encontramos Deus, nos tornamos fortes e descobrimos a força que temos junto a Ele”, finalizou Dayane.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia