02/03/2021 às 16h34min - Atualizada em 03/03/2021 às 00h00min

Motional seleciona processadores Ambarella CVflow® AI Vision para seus veículos sem motorista

DINO


A Ambarella, Inc. (Nasdaq: AMBA), uma empresa de silício de visão IA, anunciou hoje que a Motional, líder global em tecnologia sem motorista, selecionou a família CVflow® de processadores IA da Ambarella para seus veículos sem motorista. Os processadores trabalham com a rede de LiDAR, câmera e sensores de radar da Motional para permitir a operação segura dos veículos em condições de estrada diversas e desafiadoras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210302006050/pt/

O sistema CVflow em chips sistemas integrados (system on chips, SoCs) da Ambarella fará parte do módulo de processamento central nos veículos sem motorista da Motional, fornecendo processamento de imagem e visão por computador para câmeras no conjunto de detecção, incluindo as câmeras frontais. O motor CVflow AI permitirá que algoritmos de IA da Motional executem tarefas complexas de visão computacional, como detecção de objetos, classificação e segmentação de imagens, com eficiência energética líder da indústria. O processamento de imagem avançado da Ambarella permitirá que os veículos operem em condições de iluminação desafiadoras, incluindo situações de pouca luz e alto contraste. A codificação H.264 do SoC permitirá o registro eficiente de dados de vídeo de todas as câmeras do veículo.

A Motional está liderando a indústria ao tornar os veículos sem motorista uma realidade; a empresa recentemente se tornou uma das primeiras do mundo a colocar veículos sem motorista em estradas públicas e anunciou um acordo histórico com a Lyft para a maior implantação de robotáxis em uma grande rede de transporte compartilhado. No centro destes marcos está o compromisso implacável da Motional com a segurança. O histórico de direção da empresa inclui navegar mais de 1,5 milhão de milhas em ambientes diversos e fornecer mais de 100.000 viagens públicas com nenhum incidente de falha. Ela também liderou o estabelecimento de padrões de segurança líderes do setor, tendo co-publicado o relatório técnico Safety First for Automated Driving.

“Estamos na vanguarda da comercialização de robotáxis e é fundamental que a arquitetura do nosso veículo nos permita escalar, mantendo os mais altos padrões de segurança possíveis”, disse Joaquín Nuño-Whelan, vice-presidente de hardware da Motional. “Os processadores Ambarella fornecem o desempenho de IA, baixo consumo de energia e processamento de imagem avançado necessários para que a percepção da câmera funcione bem em todas as condições. Isso apoia a operação segura de nossos veículos, pois trazemos tecnologia sem motorista para consumidores em todo o mundo”.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Motional, líder em tecnologia de veículos sem motorista”, disse Fermi Wang, diretor executivo da Ambarella. “A experiência em veículos autônomos da Motional, incluindo algoritmos avançados de IA em execução em nossos SoCs CVflow, permitirá que veículos sem motorista combinem segurança com desempenho excepcional”.

A família SoC CVflow da Ambarella oferece uma plataforma aberta e programável para sistemas automotivos diferenciados de alto desempenho. Ela inclui processadores qualificados AEC-Q100, bem como processadores habilitando sistemas com níveis de segurança funcional ISO 26262 ASIL-B (D). Um conjunto completo de ferramentas é fornecido para acelerar o desenvolvimento e a otimização de redes neurais, com suporte para ferramentas de treinamento padrão do setor, incluindo Caffe™, ONNX, PyTorch e TensorFlow™.

Sobre a Ambarella

Os produtos da Ambarella são usados em uma ampla variedade de aplicativos de visão humana e computacional, incluindo segurança por vídeo, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), espelho eletrônico, câmeras para carros, monitoramento de motorista/cabine, direção autônoma e para aplicações robóticas. Os sistemas integrados (system on chips, SoC) de baixo consumo de energia da Ambarella oferecem compactação de vídeo de alta resolução, processamento avançado de imagens e um poderoso processamento de rede neural profunda para permitir que câmeras inteligentes extraiam dados valiosos de fluxos de vídeo de alta resolução. Para saber mais, acesse www.ambarella.com.

Todos os nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos titulares. A Ambarella reserva para si o direito de alterar as ofertas, especificações e preços dos produtos e serviços a qualquer momento sem comunicado prévio. © 2021 Ambarella International LP. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da Ambarella: www.ambarella.com/about/contact/inquiries

Contato com a mídia: Molly McCarthy, Valley Public Relations, [email protected]

Contato de Relacionamento com Investidores: Louis Gerhardy, Ambarella, [email protected], (408) 636-2310


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia